RÁDIO WEB ONDA AZUL

Rádio Web Conexão

segunda-feira, 14 de agosto de 2017

Flávio Dino pode não ter o PSDB nas eleições de 2018


O governador Flávio Dino (PCdoB) pode ficar sem aliança com o PSDB nas eleições de 2018, quando buscará a reeleição. Isso porque o senador Roberto Rocha pode vir, nas próximas horas, a trocar o PSB pelo ninho tucano, com aval até para sair candidato ao governo do Maranhão pela nova legenda. 

Pelo menos é esse o entendimento que tenta costurar o senador socialista, que praticamente perdeu força no PSB e já discute a possibilidade de trocar de legenda. O senador estaria apenas esperando para março do ano que vem a abertura da "janela partidária" para definir sua situação.

Roberto Rocha, que já foi da Executiva do PSDB, diz ter "alma tucana" e que deseja ser candidato ao Palácio dos Leões pelas hostes do tucanato. Lideranças bem próximas do senador Roberto Rocha garantem que as articulações pela volta do socialista ao PSDB estão avançadas. 

O caso já teria sido levado ao conhecimento do presidente interino dos tucanos, senador Tasso Jereissati (CE), além do senador Aécio Neves e do ministro de Relações Exteriores, Aloysio Nunes. A expectativa é que nos próximos dias haja um entendimento entre as partes sobre essa perspectiva.

Vale ressaltar que o governador Flávio Dino tem como vice, Carlos Brandão, que preside o PSDB no Maranhão e mantém rota de colisão frontal com o senador Roberto Rocha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Risco de "fome catastrófica" sobe para 1,1 milhão de palestinos em Gaza

A Classificação da Fase de Segurança Alimentar Integrada (IPC) calculou que o grau mais elevado de fome, chamado de “fome catastrófica”, pod...