Rádio Web Conexão

sexta-feira, 26 de abril de 2024

Othelino cai na real, deve deixar o PCdoB e migrar para o Solidariedade


Depois da esposa, a senadora
Ana Paula Lobato ter se filiado ao PDT e assumido a liderança do partido no Senado, agora é a vez do deputado estadual Othelino Neto deixar as hostes do PCdoB no Maranhão e ingressar, possivelmente, nas fileiras do Solidariedade.

A troca de legenda não deve ser um tanto quanto traumática, até porque o parlamentar vem se desligando da base do governador Carlos Brandão (PSB), mas o PCdoB permanece na diretriz do Palácio dos Leões, o que vem causando mal-estar na sigla e a saída de Othelino dará um respiro mais profundo para os comunas no estado.

Isso sem falar que a irmã do deputado, a ex-superintendente regional do IBAMA no Maranhão, Flávia Alves, que controla o Solidariedade no estado, já anunciou sua pré-candidatura à Prefeitura de São Luís para as eleições de outubro deste ano.

Enquanto isso, o PCdoB compõe a federação partidária com o PT e o PV, cujas siglas estão fechadas em apoio à pré-candidatura do deputado federal Duarte Jr (PSB), que conta com o apoio incondicional do governador Brandão nessa nova empreitada contra a reeleição do prefeito Eduardo Braide (PSD).

Portanto, a debandada de Othelino do PCdoB indica que o parlamentar já vai tarde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ministério Público aborta nova manobra política em Amarante do Maranhão

O Ministério Público do Maranhão recomendou que o prefeito de Amarante do Maranhão, Vanderly Gomes Miranda , exonere, imediatamente, nove pe...