Banner Betano


WEB RÁDIO ONDA AZUL

quarta-feira, 28 de setembro de 2022

Desespero: PL já prepara documento "Plano B" em caso de derrota de Bolsonaro para Lula no domingo


Faltando nada menos que quatro dias para as eleições do dia 2 de outubro, o Partido Liberal deve apresentar como estratégia documento questionando a segurança do sistema de votação eletrônica do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

O PL, que tem como candidato à reeleição o presidente Jair Bolsonaro, já sinaliza para um "Plano B", caso o presidenciável seja derrotado no primeiro turno pelo seu principal adversário, o ex-presidente Lula (PT).

A ideia é questionar o jogo eleitoral em questão, gerando um enorme coro entre os brasileiros que apostam todas as suas fichas na vitória do presidente Bolsonaro ou que vislumbram a possibilidade de levar o pleito para um eventual segundo turno, numa tentativa de reverter o quadro atual desfavorável.

O documento do PL cita, explicitamente, que o resultado das eleições do próximo domingo pode ser manipulado dentro do TSE. 

"Somente um grupo restrito de servidores e colaboradores do TSE controla todo o código fonte dos programas da urna eletrônica e dos sistemas eleitorais. Sem qualquer controle externo, isto cria, nas mãos de alguns técnicos um poder absoluto de manipular resultados da eleição, sem deixar qualquer rastro..." .

Nas redes sociais, o candidato a deputado federal pelo PSOL em São Paulo, Guilherme Boulos, trata-se de um golpe. "Partido de Bolsonaro já prepara documento golpista contra o resultado eleitoral. Eles sabem que vão perder e querem caos. Precisamos liquidar a fatura no primeiro turno contra os milicianos que sequestraram o país", disse ele.

Veja abaixo a íntegra do documento do PL

Um comentário:

Roberto Costa defende aprovação de projetos do Executivo e questiona politização da oposição sobre o tema

O deputado estadual Roberto Costa (MDB) defendeu, na sessão desta quinta-feira (21), requerimentos de sua autoria solicitando a votação em ...