Rádio Web Conexão

terça-feira, 13 de setembro de 2022

Weverton mostra que nem sempre as pesquisas retratam a realidade eleitoral e relembra o pleito de 2018


O senador licenciado Weverton Rocha (PDT), candidato ao Governo do Maranhão, usou as redes sociais para mostrar que nem sempre os institutos de pesquisas refletem a realidade eleitoral no quesito intenções de votos.

Fazendo uma referência às pesquisas do extinto Ibope, em 2018, hoje Ipec, o parlamentar pedetista mostrou que pelos levantamentos da época jamais teria sido eleito senador da República, já que o Ibope o colocava na quinta posição com 11%, bem atrás dos então candidatos não eleitos: o senador Edison Lobão (MDB), que aparecia em primeiro lugar com 27%, seguido do deputado federal Sarney Filho (PV).

No entanto, após o resultado das eleições, Weverton foi eleito o senador mais votado com 34,99% dos votos válidos juntamente com a segunda vaga conquistada pelo senadora Eliziane Gama (PPS) com 27,02%.

Portanto, para o candidato pedetista ao Palácio dos Leões, o instituto Ibope errou feio e pode errar de novo, na disputa entre ele e seu principal adversário, o governador Carlos Brandão (PSB), que aparece a frente nas recentes pesquisa do Ipec, contratado pela TV Mirante, do Grupo Sarney.

"Neste ano, fico com o sentimento das ruas que me coloca no segundo turno", disse Weverton.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deputado do PCdoB levanta suspeita de conluio entre Sinproessema e banca de advogados no precatório do Fundef

O deputado estadual Rodrigo Lago (PCdoB) disse ser "um roubo" a tentativa da direção do Sindicato dos Professores do Maranhão ent...