RÁDIO WEB ONDA AZUL

Rádio Web Conexão

quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

TCE condena prefeitos de Cândidos Mendes e Presidente Vargas a devolver R$ 9,5 milhões

O Tribunal de Contas do Maranhão (TCE-MA) condenou, na última quarta-feira (12), os ex-prefeitos de Cândido Mendes, José Haroldo Fonseca, e de Presidente Vargas, Luiz Gonzaga Coqueiro Sobrinho, a devolvertem R$ 6 milhões e R$ 3,5 milhões, respectivamente, à União. As condenações são resultado do julgamento irregular das prestações de contas dos ex-gestores.

José Haroldo teve julgadas irregulares as prestações de contas da sua gestão referentes ao Fundo Municipal de Saúde, Fundo Municipal de Assistência Social, Fundeb e Administração Direta. Além do débito, no valor de R$ 6 milhões, ele foi condenado ao pagamento de multas que, juntas, somam o valor de R$ 400 mil. As prestações de contas são referentes ao exercício financeiro de 2009.

A condenação imposta a Luiz Gonzaga também é referente ao julgamento irregular das prestações de contas, referente ao exercício financeiro de 2010, do Fundeb, Fundo Municipal de Assistência Social, Fundo Municipal de Saúde e Fundeb. Além do débito, o ex-prefeito terá que pagar multas que, juntas, somam o valor de R$ 382 mil.

Na sessão desta quarta-feira, o Pleno do Tribunal também julgou irregulares as prestações de contas (exercício financeiro de 2009) do ex-prefeito de Zé Doca, Raimundo Nonato Sampaio, referentes a Administração Direta, Fundo Municipal de Saúde, Fundo Municipal de Assistência Social e Fundeb. Ele foi condenado a devolver aos cofres públicos o valor de R$ 95 mil e pagar multas que, juntas, somam R$ 101 mil.

3 comentários:

  1. kkkkkkk piada kkkkkkkkk piada kkkkkkk piada kkkkkkk

    ResponderExcluir
  2. Eu me chamo Charles e fui criado aí nessa cidade, e a muito tempo existe um ditado popular que diz que filho de peixe peixinho ...É, porém isso é apenas um dito , porque se tal dito fosse realmente verdadeiro, esse calhorda desse Jose haroldo, seria um homem de verdade, porque eu tive a honra de conhecer o seu genitor, e sou capaz de a firmar que se o mesmo hoje ainda fosse vivo com certeza teria vergonha de ter produzido um déspota dessa laia,é por isso que Cândido mendes nem sequer aparece dentre as cidades em desenvolvimento,esses pilantras teen que ir para pedrinhas para ver se numa rebelião alguém os acertassem,... LADRÕES do povo.

    ResponderExcluir
  3. Oi turma de de Cândido Mendes eu também sou daí,se aí em Cândido Mendes alguém tiver vontade de contactar-se comigo, é só postar suas mensagens neste endereço, em nome de Charles Almeida.Ah, e se possível eu gostaria de receber muito mais fotos de minha cidade preferida, e se possível mais novas, e outra coisa, eu morava na rua dr. Luis Domingues, ao lado do antigo sindicato dos trabalhadores rurais,se alguém pudesse me enviar uma foto de lá eu ficaria-lhe muito grato.

    ResponderExcluir

Risco de "fome catastrófica" sobe para 1,1 milhão de palestinos em Gaza

A Classificação da Fase de Segurança Alimentar Integrada (IPC) calculou que o grau mais elevado de fome, chamado de “fome catastrófica”, pod...