Rádio Web Conexão

segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

São Luís já tem uma nova gestão na Saúde

Prefeito Edivaldo e a secretária Helena Duailibe
O prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Júnior (PTC), acompanhado do vice-prefeito Roberto Rocha (PSB), empossou na manhã desta segunda-feira (3) a nova secretária de Saúde, Helena Duailibe (PMDB). O termo de posse foi assinado, em solenidade realizada no auditório Reis Perdigão, do Palácio de La Ravardière, sede do governo municipal.

Durante o ato, o prefeito Edivaldo destacou a atuação da nova secretária na vida pública, especialmente nas secretarias de saúde de São Luís e do Estado e garantiu apoio à nova gestora. “Essa é uma escolha muito feliz, porque estamos entregando um cargo de muita responsabilidade nas mãos de uma mulher que conhece profundamente os desafios a serem enfrentados na saúde pública da nossa cidade. Como é determinação da nossa gestão, nós trabalharemos juntos para ampliar o número de leitos e acabar com as macas nos corredores dos Socorrões, conseguir parcerias e oferecer serviço de saúde de qualidade a toda São Luís”, disse o prefeito.

Edivaldo Holanda Júnior assegurou ainda a construção do Hospital Dr. Jackson Lago, prevista para ser iniciada até o fim do ano, além de uma maternidade na Cidade Operária e novas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) como medidas para desafogar os corredores dos principais hospitais da cidade e melhorar o atendimento à população.

A nova secretária Helena Duailibe agradeceu a confiança e reafirmou o compromisso de conduzir com responsabilidade e empenho a gestão da saúde na capital. “Contarei com o apoio dos meus colegas de Câmara para me auxiliar, além dos meus novos colegas secretários, os colegas médicos, o prefeito e as esferas federal e estadual de governo. Para oferecermos saúde de qualidade precisamos atender os interesses da população e firmar parcerias acima de interesses políticos. Sob o comando do prefeito Edivaldo Holanda Júnior e com muito trabalho faremos uma gestão bem-sucedida”, afirmou.

PERFIL- A secretária Helena Duailibe é médica graduada pela Universidade Federal do Maranhão (UFMA) com residência em Medicina Comunitária e da Família, realizada na mesma instituição. Servidora pública concursada do estado e município. Ocupou o cargo de secretária estadual da Saúde (2004-2006) e secretária municipal de Saúde (2009). Foi diretora do Socorrão I em 1996. Vice-presidente do Conselho Nacional de Secretários de Estado da Saúde (CONASS-2005-2006). Presidente do Conselho de Secretários Municipais de Saúde (2009). Foi vice-prefeita de São Luís (2009-12). Vereadora de São Luís para legislatura 2013-2016. Foi responsável pela implantação do serviço de Oncologia no Hospital Geral. Implantou o Centro de Referência de atenção a Saúde da Mulher no Centro de Saúde Genésio Rêgo. Foi diretora do Centro de Saúde do Bairro de Fátima e Unidade Mista do São Bernardo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

União Brasileira de Mulheres repudia fala machista de deputada no Maranhão

A União Brasileira de Mulheres do Maranhão (UBM) lançou nota pública, manifestando repúdio e indignação contra as recentes falas machistas ...