Vereador Francisco Carvalho (PSL) defende parceria |
O líder do PSL, vereador Francisco Carvalho (PSL), defendeu, na Câmara de São Luís, a parceria institucional entre governo do Estado e a Prefeitura, como forma de se estabelecer estratégias que venham beneficiar toda a população, ao mesmo tempo em que abominou o jogo de intriga entre integrantes dos dois grupos, destacando que esse tipo de ação se caracteriza como um atraso nas ações políticas e administrativas.
“As parcerias entre grupos divergentes não significam alianças, mas sim uma forma de garantir um trabalho com mais respaldo, com maior dinâmica e de resultados mais rápidos”, disse Chico Carvalho. Enfatiza ele, nas grandes capitais, onde o processo de metropolização é uma realidade, geralmente os prefeitos das cidades convergentes, são de linhas política e ideológica diferente, sem que isso interfira nas parcerias.
Ele lembrou que os primeiros para a metropolização na Ilha foram dados na ocasião que presidiu a Câmara Municipal, quando foram realizados encontros entre os colegas que dirigiam, na época, as câmaras de São José de Ribamar, Raposa e Paço do Lumiar. Ele garante que faltou vontade política e a questão ficou apenas nos discursos. Para ele seria a hora de retomar essa agenda.
“No Maranhão, parece que continuamos dando passos para trás. Vozes da discórdia continuam a ecoar, espalhando a intriga, quando o correto seria uma busca pela harmonia, sem que isso significasse o alinhamento em período de eleição”, salienta o vereador.
Francisco Carvalho, que no início do ano foi submetido a uma cirurgia bariátrica, com sequelas que o levaram a um bom período a internações fora de São Luís, afirmou que vai continuar defendendo essa parceria entre os governos estadual e municipal, sob o argumento de que essa medida é extremamente salutar para a comunidade da capital.
Nenhum comentário:
Postar um comentário