Rádio Web Conexão

terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

"O vale tudo já começou", diz deputado comunista

Deputado Othelino Neto sai em defesa de Flávio Dino
O deputado estadual Othelino Neto (PCdoB) saiu em defesa do presidente da Empresa Brasileira de Turismo (Embratur), Flávio Dino, na sessão desta terça-feira (18), contra a tentativa de enxovalhá-lo pelo fato de estar liderando todas as pesquisas para o governo do Maranhão.

“É o vale-tudo que, infelizmente, está virando regra na política do Estado”, disse o parlamentar, que lamentou o fato do jornal O Estado do Maranhão, de propriedade do grupo Sarney, “não ter, sequer, ouvido o outro lado” em matéria que falava de um suposto rombo na conta do turismo.

Segundo Othelino, o veículo também coloca em suspeita gastos com comunicação para divulgar o Brasil por meio de agências. “Então, se o Brasil hoje tem um déficit de turismo, não é por que a Embratur não está divulgando o turismo lá fora”, justificou.

Othelino disse que, no afã de agredir Flávio Dino, o jornal bateu dentro de casa, no ministro Gastão Vieira, que é do grupo Sarney, porque o problema é a falta de infraestrutura turística, que é obrigação do Ministério do Turismo.

“Nós estamos visitando mais outros países do que sendo visitados porque é muito mais barato irmos à Argentina ou ao Chile do que a Salvador, ao Rio de Janeiro, porque as passagens aéreas no Brasil estão com os preços escorchantes, quanto mais agora com a proximidade da Copa do Mundo. Os hotéis estão caríssimos, o que o Ministério do Turismo deveria controlar através de uma política de Estado”, afirmou o deputado.

Com informações da Agência Assembleia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não houve invasão externa em sistema do Tesouro, diz Haddad

"Não houve ataque externo na invasão ao Sistema Integrado de Administração Financeira (Siafi), do Tesouro Nacional", disse nesta s...