RÁDIO WEB ONDA AZUL

Rádio Web Conexão

segunda-feira, 6 de junho de 2016

Câmara dará posse a Carioca no lugar de Beto Castro

Beto Castro e Carioca travam uma batalha na justiça eleitoral desde o resultado das eleições de 2012
O presidente da Câmara Municipal de São Luís, vereador Astro de Ogum (PR), aguarda apenas uma notificação a ser emitida pelo Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão (TRE-MA) para cumprir decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e dar posse ao suplente, paulo Roberto Pinto, o "Carioca" (PHS), no lugar do vereador Beto Castro (PROS).

"Estamos aguardando apenas essa notificação do TRE para que a Mesa Diretora da Câmara Municipal possa cumprir a determinação judicial. Assim que chegar, cumprirei a decisão e, darei posse ao suplente Carioca", afirmou o presidente Astro de Ogum.

O vereador Beto Castro foi acusado por Carioca, suplente na Câmara dos Vereadores, de usar duas identidades com nomes diferentes na eleição municipal de 2012, a Werbeth Macedo Castro e Werbeth Machado Castro. Beto Castro nega a acusação.

Em setembro de 2013, Beto Castro chegou a ter o mandato cassado pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MA). Mas, poucas horas após, por ordem da juíza Luzia Nepomucena, titular da 3ª Zona Eleitoral de São Luís, o vereador obteve uma liminar que assegurava sua sua permanência na Câmara até o julgamento de seu processo pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE).

Em dezembro do mesmo ano o TRE-MA decidiu novamente cassar o mandato do vererador por 4 votos a 2. Em março de 2014 por 4 votos a 3, os membros do TRE-MA julgaram o recurso da defesa e reconduziram Beto Castro à Câmara dos Vereadores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grupo Prerrogativas critica Lula por cancelar ato de desagravo sobre 60 anos do golpe militar de 1964

O Grupo Prerrogativas , coletivo de advogados e profissionais liberais que prestou apoio ao presidente Lula (PT) durante a Operação Lava Jat...