Banner Betano

terça-feira, 28 de junho de 2016

Oposição é abafada na Câmara de São Luís

Os vereadores Fábio Câmara (PMDB) e Rose Sales (PMB) acabaram sendo votos vencidos pela maioria do parlamento
Apenas quatro vereadores de oposição à gestão do prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Júnior (PDT), votaram contra o projeto de correção salarial de 10,67% dos professores da rede municipal de ensino. Dos atuais 31 representantes no parlamento municipal, somente Fábio Câmara (PMDB), Rose Sales (PMB), Marlon Garcia (PTdoB) e Manoel Rego (PP).

Dos quatro vereadores contrários à proposta encaminhada pelo Executivo à Câmara Municipal, dois são pré-candidatos à Prefeitura da capital maranhense como é o caso de Fábio Câmara e Rose Sales, que se colocaram favoráveis à reivindicação dos professores que exigem 11,36% de reajuste salarial. Apesar disso, desde o dia 25 de maio uma parcela da categoria se mantém em estado de greve, deixando cerca de 80 mil alunos fora da sala de aula.

Apesar disso, a maioria dos vereadores considerou que o Legislativo fez a sua parte e cabe agora aos professores grevistas encerrarem o movimento paredista e voltar para a sala de aula.

Um comentário:

  1. Eu fiquei muito "orgulhosa' da posição dos nobres vereadores frente ao reajuste salarial dos professores e dos demais funcionários municipais, estes aliás, tiveram só 2% de aumento, o que nos deixou muito "felizes", mas queremos informar aos nossos parlamentares que nós e nossos familiares também votamos e fazemos questão de retribuir a gentileza pra eles e o subprefeito Edivaldo no dia 02 de outubro.

    ResponderExcluir

Deputado destaca intervenção decisiva no resgate de criança sequestrada pelo pai em São José de Ribamar

Durante pronunciamento na tribuna da Assembleia Legislativa do Maranhão, nesta quarta-feira (15), o deputado estadual Neto Evangelista (Uni...