Um dos fortes nomes para disputar a Prefeitura de São Luís em 2020, o deputado estadual e atual deputado federal eleito Eduardo Braide, hoje no PMN, pode ver sua legenda sofrer uma fusão com o PSL do presidente eleito Jair Bolsonaro.
Apesar de ainda não ter havido articulação oficial, lideranças do PSL no Maranhão, com apoio do presidente regional, vereador Francisco Carvalho, não descartam a viabilidade da junção entre as duas siglas, já que o PMN não atingiu a Cláusula de Barreira, também denominada de Cláusula de Desempenho, no último pleito.
O deputado Braide ainda aguarda o desenrolar dos fatos para se pronunciar sobre o assunto, mas não descarta a eventual fusão entre os dois partidos, por entender que o momento requer esse tipo de articulação.
No entanto, o deputado federal eleito também vislumbra a possibilidade do PMN se fundir a outras siglas para escapar da degola da redução partidária no país.
Pelo visto, qualquer alteração no quadro político-partidário só deve ser formalizado a partir de janeiro de 2019, quando teremos uma nova composição parlamentar no Congresso Nacional.
Nenhum comentário:
Postar um comentário