Rádio Web Conexão

sábado, 20 de fevereiro de 2021

Militar não comanda a Petrobras desde a época do governo Sarney


O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) anunciou na sexta-feira, 19, que o general Joaquim Silva e Luna vai substituir Roberto Castello Branco como presidente da Petrobras. A decisão depende ainda de concordância do conselho de administração da companhia, que se reúne na próxima segunda-feira, 23.

Se a indicação for confirmada, será a primeira vez, desde 1988, que um militar estará no comando da estatal.

O coronel da reserva da FAB (Força Aérea Brasileira), Ozires Silva, deixou a Petrobras em junho de 1988, no governo de José Sarney –que assumiu a presidência depois da morte de Tancredo Neves.

Ozires Silva assumiu o comando da estatal em maio de 1986, substituindo o advogado Hélio Beltrão. Na época, o Brasil estava na transição do governo de João Figueiredo, o último presidente do regime militar. Antes de Beltrão, a Petrobras estava sob o comando do capitão de mar e guerra Thelmo Dutra de Rezende.

Com a saída de Ozires Silva, assumiu o engenheiro Armando Guedes Coelho. Desde então, nenhum militar voltou a presidir a estatal.

Com informações do PODER 360

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Desista dessa petição e deixe 100% o recurso do Fundef para os professores do Maranhão", desafia Camarão ao Sinproessema

O vice-governador e secretário de estado da Educação do Maranhão, Felipe Camarão (PT), fez um desafio direto, por meio de um vídeo na noite...