RÁDIO WEB ONDA AZUL

Rádio Web Conexão

sexta-feira, 28 de abril de 2017

Assessores de Sarney, Renan e Jucá na mira da Lava Jato


O site da Veja revelou que assessores do ex-presidente da República e ex-senador, José Sarney (PMDB), e do senador Romero Jucá (PMDB-RR) estão entre os alvos da operação deflagrada nesta sexta-feira, 28, por ordem do Supremo Tribunal Federal (STF), como parte das investigações da Lava Jato. 

Logo cedo, agentes federais cumpriram mandados de busca e apreensão em endereços de Amauri Cezar Piccolo, braço-direito de Sarney, e de Tarciana Maria de Assis Ribeiro Xavier, que trabalhou para Jucá no Senado.  

Também foi alvo da ação o advogado Bruno Mendes, ligado ao senador Renan Calheiros (PMDB-AL). Os mandados foram expedidos pelo ministro Edson Fachin, relator da Lava Jato no STF. Foi a segunda etapa da Operação Satélites, assim chamada por mirar pessoas próximas a investigados detentores de foro privilegiado.

As buscas foram solicitadas pela Procuradoria-Geral da República (PGR) no início de abril e autorizadas há pouco mais de uma semana pelo ministro Fachin. O objetivo é apurar irregularidades na Transpetro, subsidiária da Petrobras. São investigados crimes de corrupção, lavagem de dinheiro e organização criminosa, entre outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Risco de "fome catastrófica" sobe para 1,1 milhão de palestinos em Gaza

A Classificação da Fase de Segurança Alimentar Integrada (IPC) calculou que o grau mais elevado de fome, chamado de “fome catastrófica”, pod...