Banner Betano


terça-feira, 18 de abril de 2017

A volta do passe escolar e o risco de fraude no sistema


Em menos de duas semanas o sistema de recarga de créditos de passagens ficou fora do ar, deixando milhares de usuários do sistema de transporte sem reabastecer as carteiras estudantis em São Luís, o que tem gerado desconforto e muita reclamação. A situação caótica voltou a acontecer desde as primeiras horas da última segunda-feira, 17, em todos os terminais de integração da capital maranhense.

Para tentar minimizar os problemas gerados, a única medida encontrada pela Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT) foi lançar mão da volta melancólica dos extintos passes escolares para para garantir o direito da meia-passagem (regido por lei) aos estudantes de São Luís, enquanto o problema não é solucionado.


Os passes (foto) começaram a ser vendidos às 16h de ontem e a comercialização seguiu até 20h, na Central de Atendimento ao Estudante, no Monte Castelo, e nos Terminais de Integração do São Cristóvão, Cohab e Cohama.

A venda de passes foi realizada por meio da apresentação do cartão estudantil. Em nota, a SMTT garantiu que está trabalhando para restabelecer o sistema de recarga eletrônico com rapidez. O problema maior do retorno dos passes escolares é a volta também da fraude no sistema de transporte na cidade, por meio da venda indiscriminada em vários pontos da capital. 

Um comentário:

  1. Esse era o trabalho que deveria continuar..., mas quero perguntar ao secretário Moacir porque a licitação para contratação de empresa para serviços de portaria das escolas foi adiada pela quinta vez? Não que eu acredite na lisura do certame, haja vista o que ocorreu com a da merenda escolar que até nós que trabalhamos em escolas ficamos perplexo com o desenrolar dos fatos, o certo era fazer o concurso para porteiros, porém sabemos que não é interessante para gestão o mesmo porque contratar terceirizada é, digamos, mais vantajoso para o gestor. Cinco vezes adiada é um recorde até pra gestão de Holanda que eu considero fraquíssima.

    ResponderExcluir

Polícia intensifica busca ao prefeito foragido da justiça acusado de matar PM no Maranhão

Um pouco mais de uma semana após ter admitido ter assassinado o policial militar Thyago dos Santos , com cinco tiros, num parque de vaquejad...