O líder do PTC na Câmara de São Luís, vereador Edmilson Jansen (foto), está solicitando da Mesa Diretora que seja encaminhada a seu gabinete a íntegra da gravação de áudios da apresentação do balanço orçamentário e financeiro do último quadrimestre de 2016, realizado na semana passada, na Casa, em que foram mostrados dados de como a Prefeitura cumpriu todas as exigências da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). O parlamentar é filiado ao partido comandado pelo pai do prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PDT), o deputado estadual Edivaldo Holanda Braga.
Jansen declarou que muitos dos problemas causados no setor da Educação na capital maranhense podem estar relacionados com declarações do secretário Delcio Rodrigues, titular da Secretaria Municipal de Fazenda (Semfaz), que durante audiência na Câmara, em uma de suas exposições do balanço orçamentário e financeiro, declarou que a educação da capital maranhense “perdeu” R$ 8 milhões em recursos por falta de projetos.
“Desde o início desta legislatura, tenho observado que a educação passou a ser pauta da maioria dos discursos na tribuna da Câmara, pois inúmeros são os problemas no setor. O secretário da Fazenda, Delcio Rodrigues, esteve nesta Casa para exposição do balanço orçamentário e financeiro. Numa de suas declarações, afirmou que educação da capital maranhense “devolveu” R$ 8 milhões em recursos por falta de projetos”, disse Edmilson.
Para o vereador do PTC, o conteúdo das gravações pode comprovar que esses recursos acabaram sendo remanejados para outras áreas simplesmente porque não foram indicados projetos de educação nos quais o dinheiro pudesse ser usado.
Só discurso não resolve nenhum problema, a educação está na UTI faz tempo e os responsáveis continuam vivendo como se nada tivessem com isso. Os alunos da Ueb Bandeira Tribuzi estão sem ter onde estudarem por negligência do prefeito, cadê a reforma do prédio da escola? Vcs vereadores chegaram tarde para o socorro e tenho certeza que o único projeto do prefeito é fazer campanha para os aliados para as próximas eleições. Luto pela educação, luto pela saúde, luto por parte da população que ainda aplaude e reelege vcs políticos.
ResponderExcluir