RÁDIO WEB ONDA AZUL

Rádio Web Conexão

quarta-feira, 19 de abril de 2017

PSDC lança Movimento Comunitário Estadual e se prepara para 2018


O Partido Social Democrata Cristão (PSDC) lançou, em reunião realizada na sexta-feira passada, 7, o Movimento Comunitário Estadual (MCE), na sede da legenda em São Luís, situada na Avenida Ana Jansen, no bairro do São Francisco. Na oportunidade, o líder comunitário da área Itaqui-Bacanga, Sebastião Santos, foi chamado pelas direções municipal e regional do PSDC para presidir a nova agremiação, com o aval do presidente estadual do partido no Maranhão, Antonio Aragão, e do dirigente municipal da legenda na capital, Alan kardec. O evento contou a presença do vice-prefeito de Carutapera, Milton Maia.

"Vale ressaltar que na reunião, vários temas foram discutidos a exemplo de principais políticas públicas essenciais a serem defendidas pelo Movimento Comunitário Estadual do PSDC na capital e em demais municípios, como atrativos que motivaram as lideranças e militância assim como as direções e demais segmentos partidários a tomarem essa iniciativa", declarou Sebastião Santos (foto abaixo).

O líder comunitário Sebastião Santos faz uma explanação das novas diretrizes do PSDC para 2018 no Maranhão
Na ocasião, a militância destacou o amadurecimento do PSDC em estender as discussões não só na capital como no interior do estado. "Todos ficaram muito otimistas com as temáticas discutidas com referência principalmente às lutas comunitárias do Movimento MACAIB na grande São Luís, onde vários ativistas políticos e líderes comunitários que estiveram presentes ao evento, ficaram ansiosos e comprometidos com mais essa bandeira de luta que o Movimento Comunitário Estadual do PSDC passa defender", ressaltou Sebastião Santos.

No encerramento da cerimônia da nova agremiação, o líder comunitário Sebastião Santos destacou a importância do companheiro jornalista Mario Carvalho (titular deste blog) nessa jornada política. "Trata-se de um jovem jornalista e respeitado formador de opinião pública, que passa a despontar como mais uma força política que surge no Maranhão na provável concorrência por uma cadeira ao Senado da República, em 2018, pelo PSDC", enfatizou o líder comunitário ao final da reunião.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Risco de "fome catastrófica" sobe para 1,1 milhão de palestinos em Gaza

A Classificação da Fase de Segurança Alimentar Integrada (IPC) calculou que o grau mais elevado de fome, chamado de “fome catastrófica”, pod...