RÁDIO WEB ONDA AZUL

Rádio Web Conexão

terça-feira, 11 de abril de 2017

"Sem investimentos não há educação e sem educação não há futuro", diz vereador

O vereador Marquinhos (DEM) sendo entrevistado pelo jornalista Mario Carvalho no programa Câmara em Destaque
O líder do DEM na Câmara Municipal de São Luís, vereador Marquinhos Silva, presidente da Comissão de Educação da Câmara Municipal de São Luís alertou, em entrevista ao programa Câmara em Destaque, da Rádio Difusora AM (680 Khz), para o risco de haver uma geração perdida de crianças na capital maranhense, devido aos problemas na rede municipal de educação. O parlamentar parafraseou o antropólogo Darcy Ribeiro para cobrar do prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PDT) melhorias no setor.

"Sem investimentos não há educação e sem educação não há futuro para nossas crianças. Hoje, corremos risco de haver uma geração perdida de crianças na capital maranhense, devido aos problemas na rede municipal de educação. Se o prefeito Edivaldo não reformar as escolas, poderá faltar dinheiro para construir presídios", declarou.

Na semana passada, Marquinhos conseguiu aprovar requerimento, de sua iniciativa, que pede a realização de audiência pública para discutir a situação da rede de ensino municipal. Durante a entrevista, o parlamentar informou que o secretário Moacir Feitosa deve estar prestando esclarecimentos no debate na Casa, que ocorrerá no período de 3 a 5 de maio.

Ele afirmou ainda que pretende viajar a Brasília para conversar com ministro Mendonça Filho, que é do seu partido para discutir a possibilidade de parceria entre o governo federal e a prefeitura de São Luís que possa ajudar a resolver os problemas da educação na capital. 

"Vou à Brasília conversar com o ministro Mendonça Filho, que é do mesmo partido que eu, para discutir a real situação da educação em nossa cidade e saber de qual forma o governo federal pode ajudar São Luís nesse processo — declarou Marquinhos.

O parlamentar democrata disse esperar que com a ida do secretário Moacir Feitosa ao Parlamento, a Câmara possa ter uma real definição do perfil da rede de ensino do município.

Um comentário:

  1. O vereador está de parabéns, acabou de reinventar a roda. Ontem, a TV Mirante mostrou uma reportagem sobre a escola Paulo Freire, na Liberdade, e mostrou imagens da cisterna que abastece a escola e o quanto ela está suja, há tempos eu venho divulgando a situação pedindo a Semed que providenciasse a limpeza e higienizacão da mesma e da caixa d'água. Mas a secretaria finge que está tomando providências, será que alguns dos senhores vereadores ou o prefeito colocaria seus filhos para estudarem numa escola cuja água estivesse naquela situação? Edivaldo juntamente com inércia dos vereadores está terminando de matar a educação, agora divulgou no D.O.M. Os trâmites para instituir eleições diretas para gestores de escolas, pra mim será apenas mais uma falácia do prefeito como foi a licitação da merenda cuja a marca seu Edivaldo vai carregar com ele o resto da vida.

    ResponderExcluir

Risco de "fome catastrófica" sobe para 1,1 milhão de palestinos em Gaza

A Classificação da Fase de Segurança Alimentar Integrada (IPC) calculou que o grau mais elevado de fome, chamado de “fome catastrófica”, pod...