Já era de se esperar que o ex-deputado federal Gastão Vieira (PROS/foto) fosse ser "derrubado" do pedestal da presidência do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), após ter sentado à mesa ao lado do governador maranhense Flávio Dino (PCdoB).
Vieira foi exonerado do cargo nesta terça-feira, 20, e em seu lugar foi nomeado Silvio Pinheiro (PSDB), da Bahia. Ele teria sido indicado pelo DEM, do prefeito baiano ACM Neto. O novo presidente do FNDE foi secretário municipal de Urbanismo de Salvador e coordenador da campanha do atual prefeito.
Gastão Vieira se encontrava à frente do FNDE desde abril de 2015, durante a gestão da ex-presidente Dilma Rousseff (PT).
Há duas semanas, Gastão Vieira fez um pronunciamento duro contra as investidas do senador Roberto Rocha (PSB), com apoio dos também senadores João Alberto e Edison Lobão, ambos do PMDB, pelo comando do órgão federal.
João Alberto chegou a admitir publicamente que "pediram a cabeça" do exdeputado ao presidente Michel Temer (PMDB). Durante passagem pela cidade de Colinas, onde vistoriou obras bancadas com recursos do FNDE, Gastão Vieira bateu forte nos três senadores.
Nenhum comentário:
Postar um comentário