Rádio Web Conexão

segunda-feira, 11 de junho de 2018

Aliança nacional PT/PCdoB reforçaria palanque eleitoral no Maranhão


Já vem sendo discutida no cenário nacional uma eventual aliança político-partidária entre o PT, do ex-presidente Lula, e o PCdoB da deputada estadual Manuela D´Ávilla (RS), que também é pré-candidata ao Palácio do Planalto, nas eleições gerais de outubro.

A possibilidade de alinhamento entre as duas legendas é vista com bons olhos no palanque eleitoral do Maranhão, estado que é governado pelo comunista Flávio Dino, que busca a reeleição contra sua principal adversária, a ex-governadora Roseana Sarney (MDB).

Analistas políticos dão como certo que a presença do PCdoB seria um forte aliado do PT de Lula. Vale ressaltar que a sigla comunista é a mais antiga agremiação do atual quadro partidário do país.

Portanto, a militância do PCdoB avalia salutar a aliança, pois o partido tem uma ampla organização em todos os estados da federação e atualmente está presente em cerca de 2.400 municípios. 

O Maranhão é o único estado governado pelos comunistas, tendo também 998 vereadores, 80 prefeituras, 25 deputados estaduais, 12 federais e uma cadeira no Senado da República.

Um comentário:

  1. São dois partidos e seus membros que apóiam ditaduras em outros países como venezuela e cuba onde democracia não existe nem no papel, duas m... Que podem ser extintas que não farao falta nenhuma.

    ResponderExcluir

Vereador do PSB propõe alterações no regime jurídico de agentes comunitários e de endemias

Uma proposição do vereador Álvaro Pires (PSB), que está em tramitação na Câmara Municipal de São Luís, estabelece alteração no regime juríd...