Rádio Web Conexão

quarta-feira, 6 de junho de 2018

Braide pode ocupar vaco político que vem contaminando grupo Sarney


As incertezas políticas no Maranhão vão gerando fatos pitorescos na óptica do eleitorado. Senão vejamos! Até agora, ninguém tem a certeza absoluta que a ex-governadora Roseana Sarney (MDB) será realmente candidata de seu grupo para enfrentar a máquina pública do Palácio dos Leões, capitaneada pelo governador Flávio Dino (PCdoB), que buscará a reeleição.

Já alguns analistas de plantão dão como certa que se Roseana não vingar no frigir dos ovos, a única alternativa do grupo Sarney seria apostar na intrépida juventude do deputado estadual Eduardo Braide (PMN), para não perder o palanque de campanha e salvar sua prole de aliados.

No entanto, o próprio parlamentar se mantém indeciso e ainda não sabe se vai ou não, decidir por uma candidatura majoritária ao governo do estado ou optar por uma candidatura proporcional à Câmara Federal, para evitar o tal ostracismo pós-eleição.

O certo é que as últimas movimentações políticas têm sido um claro reflexo do momento, impulsionado pelas recentes pesquisas de intenções de voto que vão dando o tom do cenário eleitoral no Maranhão.

Só mesmo as convenções partidárias, que devem ocorrer no período de 20 de julho a 5 de agosto, irão apontar os reais candidatos ao pleito no estado.

Até lá a miscelânia pré-eleitoral continua!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vereador do PSB propõe alterações no regime jurídico de agentes comunitários e de endemias

Uma proposição do vereador Álvaro Pires (PSB), que está em tramitação na Câmara Municipal de São Luís, estabelece alteração no regime juríd...