Rádio Web Conexão

segunda-feira, 11 de junho de 2018

Aliança nacional PT/PCdoB reforçaria palanque eleitoral no Maranhão


Já vem sendo discutida no cenário nacional uma eventual aliança político-partidária entre o PT, do ex-presidente Lula, e o PCdoB da deputada estadual Manuela D´Ávilla (RS), que também é pré-candidata ao Palácio do Planalto, nas eleições gerais de outubro.

A possibilidade de alinhamento entre as duas legendas é vista com bons olhos no palanque eleitoral do Maranhão, estado que é governado pelo comunista Flávio Dino, que busca a reeleição contra sua principal adversária, a ex-governadora Roseana Sarney (MDB).

Analistas políticos dão como certo que a presença do PCdoB seria um forte aliado do PT de Lula. Vale ressaltar que a sigla comunista é a mais antiga agremiação do atual quadro partidário do país.

Portanto, a militância do PCdoB avalia salutar a aliança, pois o partido tem uma ampla organização em todos os estados da federação e atualmente está presente em cerca de 2.400 municípios. 

O Maranhão é o único estado governado pelos comunistas, tendo também 998 vereadores, 80 prefeituras, 25 deputados estaduais, 12 federais e uma cadeira no Senado da República.

Um comentário:

  1. São dois partidos e seus membros que apóiam ditaduras em outros países como venezuela e cuba onde democracia não existe nem no papel, duas m... Que podem ser extintas que não farao falta nenhuma.

    ResponderExcluir

Ana Paula assume liderança do PDT no Senado e diz querer transformar o Maranhão e o país

A senadora Ana Paula Lobato , que deixou recentemente o PSB por divergências políticas com o governador do Maranhão, Carlos Brandão , que co...