RÁDIO WEB ONDA AZUL

Rádio Web Conexão

terça-feira, 26 de junho de 2018

Temer quer entregar Alcântara aos ianques!


O portal A Nova Democracia revela cada vez mais o interesse do governo do presidente Michel Temer (MDB) em entregar de bandeja a soberania nacional e tecnológica do Centro Lançamento de Alcântara, no Maranhão.

Segundo o site que apoia a imprensa popular e democrática, nos últimos meses, notícias sobre a retomada das "negociações" entre o gerenciamento semicolonial de Temer e o governo dos Estados Unidos (USA), envolvendo o Centro de Lançamento de Alcântara (CLA), passaram praticamente despercebidos.

Há mais de uma década, os gerenciamentos de turno no país tramam, em surdina, entregar de mão beijada Alcântara aos ianques.

Num crime continuado ao que resta de nossa soberania nacional, perseguindo inconfessáveis interesses, a superpotência hegemônica única dos Estados Unidos visa utilizar Alcântara para a profundar o domínio e controle militar sobre o Brasil e toda América do Sul, abocanhar as riquezas naturais estratégicas na Amazônia e incrementar ainda mais as suas guerras de agressão e rapina, particularmente no Oriente Médio.

Tudo isso, em um contexto de aprofundamento da crise geral do imperialismo e do acirramento das pungas entre os ianques e a superpotência atômica Rússia.

Principais termos do “acordo” que entrega o Centro de Lançamento de Alcântara aos militares norte-americanos:

1) A Base de Alcântara torna-se de controle exclusivo do USA, brasileiros só poderão ter acesso mediante autorização do governo ianque.

2) O USA poderá fazer, sem aviso prévio, inspeções na Base.

3) Os crachás para acesso nas áreas restritas serão emitidos pelo governo do USA.

4) O ”governo” brasileiro não poderá inspecionar os contêineres vindos do USA.

5) Estará proibida qualquer cooperação técnica com brasileiros.

6) Nenhuma remuneração paga pelo USA para utilização do Centro poderá ser revertida em projetos brasileiros aeroespaciais.

7) O Brasil fica proibido de utilizar o Centro para seus lançamentos, ou de outros países, quando sejam vetados pelo USA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Governo prorroga até 20 de maio o Desenrola Brasil

O governo federal prorrogou o Desenrola Brasil , programa para renegociação de dívidas de pessoas físicas, para até 20 de maio de 2024.  A m...