Rádio Web Conexão

quinta-feira, 8 de novembro de 2018

Vereador aguarda decisão da Justiça para ida de secretário à Câmara


O líder do PSD na Câmara de São Luís, vereador Cézar Bombeiro, ainda aguarda uma decisão judicial para forçar a ida do secretário municipal de Obras e Serviços Públicos, Antonio Araújo, para prestar esclarecimentos sobre a pasta ao parlamento. A Justiça já solicitou informações da Mesa Diretora da Casa para dar o veredicto final.
No Mandado de Segurança, Cézar Bombeiro faz registros desde o dia 17 de abril, quando protocolou junto à Diretoria Legislativa da Câmara Municipal, requerimento  para a convocação do senhor Antonio Araújo, que foi aprovado por unanimidade dos vereadores presentes em plenário.
Apesar da decisão soberana da Casa e das sucessivas tentativas feitas para a convocação com o apoio de outros colegas, Bombeiro registra que não há o mínimo interesse em fazer valer a vontade da maioria do parlamento.
Contudo ele frisa que deve ser  levado em consideração que a iniciativa visa unicamente a busca de informações claras e objetivas junto ao titular da Semosp, sobre quais os serviços que foram, ou estão em execução e que ainda devem ser realizados na capital maranhense, para evitar no período chuvoso grandes enchentes em vários bairros, desabrigando milhares de família e prejuízos incalculáveis a comerciantes, tendo como conhecidas referências as áreas do Mercado Central e Avenida Kennedy.
Com respaldo da Lei Orgânica do Município, dentro do requerimento e convocação aprovados por unanimidade, mesmo assim tem sido imposto pelo presidente iniciativas que impedem a presença do Secretário da Semosp, que poderia perfeitamente comparecer a Câmara Municipal prestar os devidos e necessários esclarecimentos e responder a inúmeros questionamentos e quem ganharia era a população.
”Particularmente, entendo que um secretário municipal exerce uma função pública e como tal deve satisfação a população, não apenas eles, mas principalmente o prefeito de São Luís, dentro de um princípio democrático de dar uma resposta às pessoas que o elegeram”, pontuou Cézar Bombeiro..
O Mandado de Segurança está na 7ª Vara da Fazenda Pública com a juíza Cristiana de Sousa Ferraz Leite. Ela já mandou notificar o presidente da Câmara Municipal de São Luís e pediu esclarecimentos para manifestar a sua decisão.

2 comentários:

  1. O vereador Cezar Bombeiro tem me surpreendido na seu primeiro mandato como parlamentar, até eu que tenho dificuldades em gostar de políticos admito. Mas quero dá-lhe uma sugestão, acerca da portaria das escolas públicas municipais,a Semded contratou uma empresa de portaria para prestar o serviço, mas na prática as escolas são vulneráveis, onde não ocorre assalto e arrombamento é porque os meliantes não querem, ele é da área da Liberdade e sabe do que estou falando, segundo o edital da licitação cada porteiro custa R$ 3800, 00 aos cofres públicos, po´rem não é o salário recebido é valor pago a empresa por cada um. Ou seja, mais do que custa o salário de muitos professores, sendo que o serviço é um pouco "capenga" com "profissionais" contratados por indicação já que são desde a outra empresa, não há um treinamento efetivo capaz de fazê-los sequer indentificar algum suspeito se for necessário, na verdade só abrem e fecham portão, e alguns ainda tratam a clientela mal, sugiro ao vereador que tente com o prefeito, embora ache impossível ele concordar, que crie uma espécie de guarda escolar assim como os guardas municipais, fazendo concurso público para isso, o próprio Cezar pode observar isso já que no seu entorno existem várias escolas municiapais, acho que uma guarda escolar, bem treinada, equipada, pode não extinguir as ações dos marginais, porém melhoria a segurança nas escolas, terceirizar custa muito caro para um trabalho não muito eficiente

    ResponderExcluir
  2. a pergunta que nao quer calar o pq.que ate hj a mesa diretora da camara nao convocou o secretario qual.o medo muito suspeito isso os aliado do presidente da camara e do prefeito pq.ficam.calados estao escondendo o que da populacao parece que alguem tem rabo preso com.o secretario ou ele é de ouro ou é intocavel muito.estranho ate hj esse senhor nao compareceu na camara

    ResponderExcluir

Michelle Bolsonaro receberá medalha da Câmara Municipal de Imperatriz

A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro , presidente nacional do PL Mulher , receberá no próximo dia 20, no Centro de Convenções Pedro Neiva d...