Brasil 247 – O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou nesta segunda-feira (19) que entregará ao presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), na terça-feira (20), uma autorização para a quebra de seus sigilos e dos integrantes de sua família.
A iniciativa, segundo Lula, está condicionada à apresentação de uma autorização semelhante pelo senador Flávio Bolsonaro (PL), seu adversário na disputa presidencial, para a abertura dos sigilos dele, de suas empresas e de seus familiares.
“Vou entregar isso amanhã no TSE na expectativa de que o candidato adversário apresente proposta para abrir seu sigilo, das suas empresas e família”, disse Lula.
O presidente afirmou que decidiu incluir os cinco filhos na autorização para impedir que acusações contra seus familiares sejam usadas durante a campanha eleitoral.
“Fiz questão de colocar meus cinco filhos porque toda eleição se inventa uma coisa contra minha família e eu resolvi não ficar quieto. Essa é minha última disputa eleitoral e não posso deixar que um ladrão tente jogar minha biografia no lixo. Isso é em defesa da minha honra, da honra da minha família e, sobretudo, na defesa desse país, que não pode ter um ladrão governando esse país”, disse o petista.
Durante o debate presidencial realizado no domingo (18), Lula havia proposto que os dois candidatos abrissem suas contas bancárias e seus sigilos telefônicos para análise antes da eleição.

Nenhum comentário:
Postar um comentário