Para o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB), PT e PSDB, partidos que polarizam a política brasileira há 24 anos, disputam desta vez apenas uma vaga para o segundo turno.
Só um dos dois sobreviverá à rodada final para enfrentar o candidato Jair Bolsonaro (PSL), antevê. Em entrevista à Folha de S.Paulo, FHC dá como certa a passagem de Bolsonaro para a fase decisiva e critica a estratégia adotada por seus adversários de partir para o confronto contra ele.
"A competição neste momento vai ser entre PT e PSDB. Aceitando que o sentimento bolsonarista vai se manter, para ir para o segundo turno, é PT e PSDB. Tradicionalmente, a disputa ia ser PT e PSDB no segundo turno. Agora, eu acho que será para ver quem vai para o segundo turno", disse ainda FHC.
Mas como se pode tirar voto dele? “[Dizer que] Bolsonaro apoia o regime militar. Já acabou! Reforça os deles. Como muda? Não é atacando. O povo, no fim, não gosta de ataques, sobretudo ataques pessoais.
Atacar Bolsonaro é gol contra”, avalia. Ele não descreveu, porém, qual seria a melhor forma de desconstruir a imagem do líder nas pesquisas eleitorais sem a presença do ex-presidente Lula.
Nenhum comentário:
Postar um comentário