Rádio Web Conexão

segunda-feira, 24 de setembro de 2018

Nova pesquisa revela crescimento eleitoral de Haddad


Pesquisa BTG Pactual divulgada nesta segunda-feira (24) mostra crescimento de sete pontos percentuais do candidato do PT a presidente, Fernando Haddad, na última semana. Segundo o levantamento, Haddad saltou de 16% (15 e 16 de setembro) para 23% (22 e 23 de setembro).

A liderança, conforme a sondagem, continua com Jair Bolsonaro (PSL), que manteve os 33% da semana anterior. De acordo com o BTG Pactual, Ciro Gomes (PDT) caiu de 14% para 10% e Alckmin oscilou de 6% para 8%. Marina aparece com os mesmos 5% da semana anterior.

No levantamento feito em 8 e 9 de setembro, dias antes de ser confirmado como candidato a presidente no lugar de Lula, Haddad tinha 8% das intenções de voto. De lá pra cá, ele registrou um salto de 15 pontos. Henrique Meirelles (MDB) e João Amoêdo (Novo) têm 3% cada um, Alvaro Dias (Podemos), 2%. Os demais não pontuaram.

A pesquisa, conduzida pelo Instituto FSB, foi feita por entrevistas telefônicas, realizadas por entrevistadores por meio de telefones fixos e móveis, nos dias 22 e 23 de setembro de 2018.

O levantamento está registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com o número BR-03861/2018. A supervisão técnica da sondagem é de Gustavo Venturi, professor doutor do Departamento de Sociologia da USP e ex-diretor do Datafolha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ana Paula assume liderança do PDT no Senado e diz querer transformar o Maranhão e o país

A senadora Ana Paula Lobato , que deixou recentemente o PSB por divergências políticas com o governador do Maranhão, Carlos Brandão , que co...