Rádio Web Conexão

sexta-feira, 14 de setembro de 2018

Cézar Bombeiro e Astro homenageiam magistrado na Câmara


O plenário da Câmara Municipal de São Luís realizou na quarta-feira, 12, sessão para homenagear o juiz de direito Douglas de Melo Martins, titular da Vara dos Direitos Difusos e Coletivos da Comarca de São Luís. A solenidade, presidida pelo vereador Astro de Ogum (PR), foi para a entrega do titulo de Cidadão de São Luís e Placa de Mérito ao magistrado, iniciativas dos vereadores Cézar Bombeiro (PSD) e do presidente da Câmara, Astro de Ogum, respectivamente. 

Para a composição da mesa, Astro convidou os vereadores Pavão Filho (PDT) e Cézar Bombeiro como primeiro e segundo secretários para o evento, o homenageado juiz Douglas de Melo Martins e o advogado Marinel Dutra de Matos, conselheiro da Seccional da OAB do Maranhão.

Como o autor do Decreto Legislativo do Título de Cidadão de São Luís, Bombeiro foi quem falou sobre o homenageado. Ele destacou que o juiz Douglas de Melo Martins é natural da cidade de Presidente Dutra  e uma pessoa que tem marcas bem visíveis de princípios e valores familiares e pela educação e dedicação que tem conseguido solidificar a sua vida de magistrado e professor universitário, além de ser uma pessoa bastante requisitada para palestras em instituições públicas e privadas.

"É portador de um grande currículo, que vem antes da conclusão do curso de Direito pela UFMA e passa por mestrado e doutorado na Espanha, na Universidade de Zaragoza. Torna-se bastante importante destacar que na Universidade de Zaragoza, a sua tese de mestrado foi o importante trabalho foi Corrupção e Desenvolvimento Humano no Brasil", afirmou o vereador, dando grande ênfase ao reconhecimento nacional da sua atuação como magistrado, levando importantes experiências das suas ações no Maranhão para o exercício nacional no Conselho Nacional de Justiça, que o tornaram reconhecido em todo o país.

Logo em seguida, o presidente Astro de Ogum fez a entrega do Título de Cidadão de São Luís ao juiz Douglas Martins, oportunidade em que os presentes aplaudiram o homenageado. 

O advogado Marinel Dutra de Matos, Conselheiro da OAB e  os  vereadores  Pavão Filho e Joãozinho Freitas, falaram na ocasião, destacando os méritos do juiz Douglas Martins, pelos seus princípios, ética e um grande exemplo de magistrado, bem reconhecido pela sociedade e o caminho já percorrido e o futuro brilhante que o aguarda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Rendimento domiciliar do brasileiro chegou a R$ 1.848 em 2023

O rendimento médio mensal domiciliar per capita do Brasil chegou a R$ 1.848 em 2023. Esse é o maior valor já apurado no país e representa um...