Rádio Web Conexão

segunda-feira, 3 de junho de 2024

Novo prefeito de Paço do Lumiar tem histórico na luta de combate à corrupção


O vice-prefeito Inaldo Alves Pereira terá uma semana bastante movimentada no comando da Prefeitura de Paço do Lumiar, após o afastamento judicial, por um período de 50 dias, da prefeita Paula Azevedo, mais conhecida por Paula da Pindoba (PCdoB), por suspeitas de irregularidades em sua gestão no comando do município, situado na região metropolitana da Grande São Luís.

A gestora foi afastada na quarta-feira passada, 29, pela desembargadora Maria das Graças Peres Soares Amorim, do Tribunal de Justiça do Maranhão, a pedido do Grupo de Atenção Especial de Combate às Organizações Ciminosas (Gaeco) do Ministério Público Estadual (MPE). Além da prefeita, a secretária municipal de Administração, Flávia Virginia Pereira, também foi afastada de suas funções.

Desde a quinta-feira passada, 30, quando assumiu o comando da Prefeitura de Paço do Lumiar durante o feriado de Corpus Christi, o vice-prefeito e evangélico Inaldo Pereira ainda não definiu como deverá administrar a cidade durante a ausência da titular e se irá promover alguma mudança de impacto na gestão municipal.

O atual prefeito em exercício foi um dos idealizadores do Movimento SOS Paço do Lumiar no combate à corrupção, em 2009, sempre defendendo melhorias para a comunidade do município. Agora, o novo gestor tem menos de dois meses para botar em prática sua bandeira de luta.

Vale ressaltar que nesse período de 50 dias, do afastamento da prefeita Paula da Pindoba, o Gaeco continuará investigando possíveis irregularidade administrativas na gestão comunista de Paula da Pindoba no comando da prefeitura luminense. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Câmara de São Luís lamenta morte do jornalista Djalma Rodrigues

A Câmara Municipal de São Luís lamenta, com profundo pesar, o falecimento do jornalista e radialista Djalma Rodrigues , aos 67 anos. Ele est...