Banner Betano


WEB RÁDIO ONDA AZUL

quinta-feira, 4 de julho de 2024

Braide não paga emenda e LDO fica emperrada na Câmara de São Luís


Enquanto o prefeito de São Luís, Eduardo Braide (PSD), insiste em não pagar as tradicionais emendas parlamentares, os vereadores da capital cruzam os braços e emperram a votação da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para o exercício financeiro de 2025, que deve ser votada antes do recesso de julho. Porém, o embate político prossegue acirrado entre o Palácio La Ravardière, sede da administração municipal, e o Legislativo, principalmente em período que antecede as eleições de outubro.

Inconformado com o clima hóstil entre ambos Poderes, o vereador Astro de Ogum (PCdoB) abordou a questão, cuja votação da LDO deve permanecer emperrada até que os ânimos entre as partes amenizem.

Ogum destacou a importância de votar a LDO, independentemente do pagamento de emendas parlamentares. “Independente do pagamento de emenda parlamentar, de ter recebido ou não, é nossa responsabilidade votar a LDO. Ela tem que ser votada e a gente não pode ficar aqui de portas abertas por causa disto”, afirmou o vereador, referindo-se ao impedimento do recesso parlamentar devido à não votação da lei.

“Se tem alguém violando a lei não é a Câmara Municipal, é o próprio Executivo. Não vamos responsabilizar ninguém, como fez o prefeito de São Luís, indo para as redes Sociais dizer que vereador está prejudicando o trabalho dele. Ele não está mentindo, só falseando a verdade”, falou o parlamentar, acrescentando que vereador nenhum está prejudicando o trabalho de Braide.

O vereador ainda fez um apelo ao presidente da Câmara, Paulo Victor (PSB), para que tome uma atitude decisiva. “Espero, senhor presidente, que o senhor tome uma atitude, porque um erro não conserta o outro”, ressaltou Astro, mencionando que há pendências por parte da Prefeitura,  relacionadas à LDO de 2023 apontadas pelo Tribunal de Contas, que precisam ser resolvidas.

Paulo Victor respondeu ao vereador do PCdoB, informando que a LDO será encaminhada na pauta da próxima segunda-feira, 8. “Mas antes preciso mencionar, sobretudo, que a Comissão de Orçamento está descomposta. Nós temos na Comissão os vereadores Marquinhos, Thyago Freitas e Daniel Oliveira, além de Nato Júnior e Beto Castro, que estão licenciados, deixando, portanto, duas vagas em aberto”, pontuou o Presidente.

Na oportunidade, os vereadores Octávio Soeiro, Pavão Filho e Ribeiro Neto, todos do PSB, se apresentaram para preencher as vagas. Paulo Victor, por sua vez, lembrou que também vai conversar com o vereador Daniel Oliveira (PSD) sobre sua permanência ou não na Comissão e que, também na segunda-feira, vai apresentar a nova composição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Resultado final do Concurso Nacional Unificado será divulgado em 11 de fevereiro

  O Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI) anunciou, nesta quinta-feira (21), que os resultados finais do Concurso Pú...