Rádio Web Conexão

quinta-feira, 11 de julho de 2024

Pré-candidato a vereador da Raposa, em estado de embriaguez, agride equipe de jornalismo da TV Mirante após acidente de trânsito


Uma equipe de jornalismo da TV Mirante, composta pela repórter Nice Ribeiro, o cinegrafista Luís de França e o motorista e iluminador Garcez, foi agredida, ao vivo, nesta quinta-feira, 11, durante a cobertura matinal de um acidente de trânsito na avenida Jerônimo de Albuquerque, em São Luís, nas proximidades do bairro Cohafuma. 

O agressor, identificado por Lucas Paraíba, um dos motoristas envolvidos no acidente que aparentava sinais de embriaguez, é pré-candidato a vereador e sobrinho do prefeito de Raposa, Eudes Barros. Lucas é filho de Ocileia Fernandes, irmã da esposa do prefeito, Cássia Barros.

O incidente ocorreu enquanto a equipe noticiava o acidente de trânsito ao vivo. De repente, o Lucas, visivelmente alterado, partiu para cima dos jornalistas, gerando susto e indignação entre os telespectadores que acompanhavam a programação.

A transmissão foi interrompida abruptamente, e a equipe agredida precisou de ajuda para conter o agressor. Após a agressão, o condutor fugiu em um caminhão que passava no local para escapar do flagrante.

O prefeito Eudes Barros ainda não se pronunciou sobre o incidente envolvendo seu sobrinho, que nas redes sociais pediu desculpas e disse que na hora, estava nervoso em virtude do acidente.

O episódio levanta questões sobre a conduta dos pré-candidatos e a necessidade de rigor na avaliação de suas ações e comportamentos, especialmente em um momento em que a integridade e a segurança dos jornalistas devem ser preservadas e respeitadas.

O caso foi registrado pela equipe de jornalismo da TV Mirante na Delegacia do Vinhais e o agressor terá que prestar esclarecimentos à Polícia e responder na forma da lei, por embriaguez ao volante e agressão à imprensa e cerceamento da liberdade à informação.

O Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Maranhão (Sindjor-MA) e a Federação Nacional dos Jornalistas (FENAJ) emitiram nota, repudiando as agressões sofridas pela equipe de jornalismo da TV Mirante e o cerceamento à liberdade de expressão. 

A direção da TV Mirante se solidariza com os jornalistas agredidos e com todos os profissionais de imprensa que enfrentam, diariamente, desafios para cumprir seu papel social de levar informação à população e aguarda uma apuração rígida das autoridades policiais e da justiça, na punição do agressor.

Com informações do portal Maranhão TV

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ministério das Mulheres diz que denúncias contra Almeida são "graves"

O Ministério das Mulheres divulgou nota nesta sexta-feira (6) em que classificou como “graves” as denúncias da organização de apoio à vítima...