Rádio Web Conexão

segunda-feira, 25 de junho de 2012

Milson Coutinho assume ouvidoria na Câmara

Milson Coutinho é o novo ouvidor da Câmara
Numa rápida cerimônia realizada, na manhã desta segunda-feira (25), no plenário Simão Estácio da Silveira, o desembagador aposentado Milson Coutinho foi empossado como primeiro ouvidor da Câmara Municipal de São Luís.

No seu discurso de posse ele citou o alvará de 07 de novembro de 1619, criando a ouvidoria, onde está bem claro que entre suas funções é não funcionar como “canal de fuxico, mas de contribuição da comunidade, nem como canal de intriga, e sim de colaboração juridiscional dos representantes legais”.

Para fazer a saudação a Milson Coutinho, o presidente do Legislativo, vereador Isaias Pereirinha (PSL), indicou o vereador José Joaquim (PSDB) para fazer uso da palavra em nome do conjunto de parlamentares.

O vereador social democrata destacou as qualidades do ouvidor, como desembargador, historiador, jornalista e homem de letras. Ele falou também sobre a passagem de Milson Coutinho pelo parlamento da capital, e seu retorno agora como ouvidor.

No seu discurso de posse, ao lembrar que há 24 anos chegou à Câmara Municipal como assessor da Presidência na gestão do vereador Manoel Ribeiro, e mais tarde como procurador, nomeado pelo vereador João Evangelista, Milson Coutinho falou sobre a história do parlamento da capital maranhense, além de vislumbrar como desenvolverá seu trabalho.

Finalizando, Milson Coutinho solicitou que a Câmara de Vereadores realize uma sessão solene pelo transcurso dos 400 anos de fundação de São Luís, bem com prestar “uma homenagem ao bicentenário do maior publicista do Brasil, patrono da Academia Brasileira de Letras e Academia Maranhense de Letras, o vereador João Francisco Lisboa”.

Com informações da Assessoria de Comunição da Câmara de São Luís

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vereador do PSB propõe alterações no regime jurídico de agentes comunitários e de endemias

Uma proposição do vereador Álvaro Pires (PSB), que está em tramitação na Câmara Municipal de São Luís, estabelece alteração no regime juríd...