RÁDIO WEB ONDA AZUL

Rádio Web Conexão

sexta-feira, 15 de junho de 2012

Rede de agiotagem denuncia prefeitos e políticos protetores

Secretário Aluísio Mendes
O secretário de estado de Segurança Pública, Aluísio Mendes, juntamente com a comissão investigadora que elucidou o assassinato do jornalista Décio Sá, 42 anos, já tem em seu poder 37 talões de cheques assinados em branco, que estavam sendo guardados pelos mandantes do crime. Além disso, há inúmeras notas promissórias e de empenho.

Segundo informações da Polícia Civil, as ordens de pagamento foram recolhidas com as assinaturas de vários prefeitos maranhenses, o quais, segundo a continuação do inquérito, podem ter compactuado com os negócios ilícitos dos empresários agiotas.

Todo material apreendido pela Polícia foi encontrado na casa de José Jorge Alencar Miranda Carvalho, 72 anos, no bairro do Calhau, área nobre de São Luís. Ele e o filho, Gláucio Alencar Pontes Carvalho, 34, contrataram por R$ 100 mil a morte do jornalista.

Segundo o delegado Guilherme Sousa Filho, titular da Delegacia de Homicídios, todos os talões de cheques foram encaminhados ao Instituto de Criminalística (Icrim) para identificação da ramificação da quadrilha.

"Gláucio e José Alencar mantinham, no Maranhão, uma forte rede de agiotagem com vários gestores municipais", afirmou o delegado que cuida do caso.

6 comentários:

  1. Comentário extraído dos comentários do Blog Gilberto Leda, matéria acerca dos 37 talões ou 720 cheques encontrados em poder dos agiotas!
    Eles vedem sentenças, compram repasses públicos, assassinam, usurpam, roubam!
    Todo mundo sabe destes agiotas.

    LISTA TOP SIX AGIOTAS EM ACAO
    1 Glaucio Amencar
    2 Tel… … da Desembargadora
    3 Pacovam Ze Doca
    4 Hil… da Euro Representacoes
    5 Deputado e Ex Governador
    6 Wel… da W… Veiculos e Postos

    A policia so nao prende se não quiser, todos compram as verbas com desagio de 30 a 40%.
    todos tem Ramificacoes com o crime organizado, é só colocar a Policia em Ação.
    Esse Jr Bolinha é cobrador do M…, levou 2 tiros no araçagy meses atrás durante uma cobranca para o deputado.
    Uma lastima…
    Uma vergonha….
    Usurpam, roubam, matam e nada acontece.

    Nota: comentário editado pelo moderador
    gilbertoleda
    em 15 de junho de 2012 às 10:36 disse:
    Grato pela participação!

    ResponderExcluir
  2. Bom dia! somos de Saquarema RJ e precisamos de ajuda pois somos de uma cidade pequena porém comandada pelo esquema de um agiota chamado Ronildo oliveira da silva do CPF 718-542-317-15 existe vários processos contra este agiota mas todos terminam em pizza ele e dono de 30% da cidade fiz uma busca de bens e fiquei apavorada com que descobri ele e dono de predios restaurante em frente a praça de sq carros importados na garagem este homem nada declara ,por ultimo emprestou uma quantia a dona da radio onde a mesma não conseguiu cumprir o acordo dai o agiota foi com seus capangas ate a residencia da mesma e disse que ela teria que entregar a casa que esta avaliada em $600.000 reais onde deparou com a familia da dona da radio que veio rapido do rj e o encarou disse que ele fosse a justiça a dona da radio foi ameaçada de morte pelos capangas e foi para o rj a poucos tempos tomou uma mansão em bacaxa rj na rua :Gentil mendonça N 873 e so olhar no google maps ele pegou outra na av saquarema n°1061 e muito mais ele mora na rua das tainhas n°251 itauna saquarema todos nos achamos que ele e um laranja de paulo melo mas teria que ser investigado pois a muita ligação entre os dois um vendedor de gelo não ficaria milionario da noite para o dia ate a delegacia local 124.DP ele controla e um verdadeiro esquema precisamos que tudo seja investigado mas pela federal.Tem muito mas a ser dito .

    ResponderExcluir
  3. Não tenho mais recursos, tempo, saúde e nem esperança, esse é o desabafo de um lutador que suou a vida inteira pra conseguir dar alguma coisa a família e que perdeu tudo pra essa corja que tem braços em todos os lugares pra mover os pauzinhos a favor deles, Ahhhhh, esqueci de dizer, depois de eu denunciar, alguns deles fugiram com seus documentos falsos, venderam casas e carros as pressas e só Deus sabe onde estão, e ainda assim, continuam comandando e arquitetando planos com seus comparsas.
    Sem ter mais o que fazer, resolvi espalhar meu relato na internet para que todos vejam e que sirva ao menos para que outros como eu, não caiam nas mãos desse tipo de gente, é uma quadrilha extremamente organizada e especialista em tirar TUDO das pessoas.
    Todos os integrantes são bons elementos, um é o Poderoso Chefão, banca os emprestimos pro restante da quadrilha "trabalhar", outro é falsificador de documentos, com vários casos de extorções, invasões de casas, carros e terrenos, outro tem agencia pra vender os veículos tomados pela quadrilha, tem corretor de imóves e construtores que vendem os bens tomados, falsificam documentos e vendem a inocentes que não sabem o que estão comprando, outro é matador e desovador de corpos, outro é traficante de drogas e envolvido com milicianos e assim vai, a lista é grande contando até com funcionários de Bancos , e todos são conhecidos inclusive pela policia, alguns já com passagens ou pelomenos, deveriam ter, e novamente, não da em nada.
    Vamos ver agora, eu já fiz a lista com todos os nomes e endereços, fiz contato e entreguei a um jornalista amigo todas as provas que tenho, se algo me acontecer, ele vai publicar. Seja o que Deus quiser, um abraço e bom dia a todos.

    Procedimento na 124ª DP Saquarema - RJ Nº 124-01941/2015
    Envolvidos:
    Fernando (Economista)
    Adalberto (Perrinha)
    Brilhantino (Brea)
    Ernani (Bradesco) - Quebra de sigilos e outros privilégios bancários
    Marcelo (Gordo Veículos)
    Silvio (Silvinho Veículos)
    Ronildo (Empresário)
    Magno (Construtor)
    Sobral (Corretor de Imóveis)
    Clenilson (Miliciano)

    ResponderExcluir
  4. DENUNCIA DE EXTORSÃO AGIOTAGEM E CORRUPÇÃO EM SAQUAREMA - RJ

    Sou comerciante na região dos lagos e assim como eu, muitos outros que não tem a coragem que estou tendo, pois num resumo rápido do que ocorreu ao longo desses 15 anos: Tive um comércio que vendia automóveis usados e de valores mais acessiveis que em 90% dos casos, ou o veiculo não permitia financiamento ou o possível comprador não conseguia aprovar uma ficha. Nesses casos, surgiu através de um "amigo" a possibilidade de aceitar cheques dos clientes com parcelamento a juros. Num primeiro lance parecia uma boa, eu ia conseguir vender os carros, e clientes diversos poderiam comprar.
    Funcionou bem por algum tempo até que aconteceu o primeiro problema, um cliente não pagou e a cobrança caiu sobre mim. pois bem, nesse tempo entre eu cobrar o cliente e nao receber, fui obrigado a pagar juros sobre juros e cada vez mais altos e foi assim que começou o inferno que estou hoje, são 15 anos de uma bola de neve interminavel. PAGUEI e o cheque pago não vinha, e com isso iam batendo outros que igualmente foram pagos com juros altos, pois segundo o "amigo", ele trocava o cheque com outros "amigos" que cobravam dele juros sobre juros e mais juros sem fim. Foi se acumulando cheques que a cada hora estava na mão de uma pessoa diferente que novamente cobrava juros, DE CHEQUES QUE JÁ HAVIAM SIDO PAGOS. Assim, me vi no meio de uma quadrilha que até mandarem me intimidar com milicianos armados, eram "amigos", pois é, me enganaram, a unica inteção desses sujeitos é tirar tudo o que é possivel e impossivel de alguem, querem te tirar carro, casa e saúde. Aguentei por muitos anos, perdi uma fortuna pra proteger minha familia e tentar re erguer minhas empresas, evitar problemas de todos os tipos pois as ameaças eram cada vez mais constantes e agora, violenta.
    Como não sabia mais o que fazer pois as ameaças e abusos estavam cada vez piores, procurei ajuda policial, fui na delegacia e denunciei, mostrei provas, gravações e fotos, fiz TUDO O QUE PODERIA SER FEITO E ALÉM, disse onde estariam os criminosos, onde estariam as provas para que fossem pegos em flagrante, fui um milhão de vezes na Delegacia e lá por muitas vezes fiquei o dia inteiro dando declarações e ajudando nas investigações. Pois bém, a informação de que eu tinha ido na DP vazou e dessa vez mandaram criminosos armados me ameaçar e ameaçar minha familia, inclusive invadindo minha casa e agredindo um menor de idade, fui novamente na delegacia, fazer o registro e não me atenderam, perdi mais uma vez a oportunidade de registrar e com isso, perdi o flagrante, a DP por sua vez, diz que está trabalhando, já se vão vezes e se der mole, nem lá os caras foram. Nada foi feito, continuam me ameaçando, agora para retirar todas as acusações na DP, por muitas vezes desesperado tentei, implorei para falar UMA UNICA VEZ COM O DELEGADO, E ELE NUNCA ME ATENDEU, NUNCA ESTAVA DISPONIVEL PRA MIM, eu era obrigado a falar sempre com inspetores que segundo eles mesmo, NADA PODIAM FAZER POIS ESTAVAM AINDA SEGUNDO ELES, SEGUINDO ORDENS. Minha ultima esperança de por minha familia em segurança está em uma instituição que parece não dar a minima pra mim, fui falido por uma quadrilha que quebrou minhas empresas, acabaram com minha saúde ( já fui parar no hospital duas vezes, tive derrame e fiquei com um lado do corpo paralizado e até parada cardiorespiratória ja tive ), querem acabar com minha familia e agora ameaçam matar todos, vou na dp e nada acontece, ainda caçoam de mim que luto por todos os lados e nada acontece, me defamam e obrigam outros empresários da região (que também estão nas mãos deles) a boicotar meus negócios e de meus filhos, com isso, não conseguimos trabalhar, não ganho dinheiro, e ficamos cada vez mais na mão deles e repito, NINGUEM FAZ NADA.

    ResponderExcluir
  5. Não tenho mais recursos, tempo, saúde e nem esperança, esse é o desabafo de um lutador que suou a vida inteira pra conseguir dar alguma coisa a família e que perdeu tudo pra essa corja que tem braços em todos os lugares pra mover os pauzinhos a favor deles, Ahhhhh, esqueci de dizer, depois de eu denunciar, alguns deles fugiram com seus documentos falsos, venderam casas e carros as pressas e só Deus sabe onde estão, e ainda assim, continuam comandando e arquitetando planos com seus comparsas.
    Sem ter mais o que fazer, resolvi espalhar meu relato na internet para que todos vejam e que sirva ao menos para que outros como eu, não caiam nas mãos desse tipo de gente, é uma quadrilha extremamente organizada e especialista em tirar TUDO das pessoas.
    Todos os integrantes são bons elementos, um é o Poderoso Chefão, banca os emprestimos pro restante da quadrilha "trabalhar", outro é falsificador de documentos, com vários casos de extorções, invasões de casas, carros e terrenos, outro tem agencia pra vender os veículos tomados pela quadrilha, tem corretor de imóves e construtores que vendem os bens tomados, falsificam documentos e vendem a inocentes que não sabem o que estão comprando, outro é matador e desovador de corpos, outro é traficante de drogas e envolvido com milicianos e assim vai, a lista é grande contando até com funcionários de Bancos , e todos são conhecidos inclusive pela policia, alguns já com passagens ou pelomenos, deveriam ter, e novamente, não da em nada.
    Vamos ver agora, eu já fiz a lista com todos os nomes e endereços, fiz contato e entreguei a um jornalista amigo todas as provas que tenho, se algo me acontecer, ele vai publicar. Seja o que Deus quiser, um abraço e bom dia a todos.

    Procedimento na 124ª DP Saquarema - RJ Nº 124-01941/2015
    Envolvidos:
    Fernando (Economista)
    Adalberto (Perrinha)
    Brilhantino (Brea)
    Ernani (Bradesco) - Quebra de sigilos e outros privilégios bancários
    Marcelo (Gordo Veículos)
    Silvio (Silvinho Veículos)
    Ronildo (Empresário)
    Magno (Construtor)
    Sobral (Corretor de Imóveis)
    Clenilson (Miliciano)

    ResponderExcluir

Ensino público do Maranhão é destaque nacional na coletânea do Instituto Natura

A educação do Maranhão é destaque na coletânea Rodas de Conversa do Ensino Médio Integral 2023 , promovido pelo Instituto Natura , com a imp...