Edmar Cutrim entrega lista para a presidente do TRE |
A lista foi apresentada à presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), desembargadora Anildes Cruz, na presença de vários conselheiros do TCE e da Justiça Eleitoral. Segundo ela, a partir de agora o Ministério Público Eleitoral (MPE) vai analisar caso a caso da lista, para que possa haver ou não impugnação das candidaturas.
Em 2008, eram cerca de 1.200 gestores que estavam nesta situação. Em entrevista ao G1, o presidente do TCE lamentou o número considerado elevado de gestores com contas irregulares ou consideradas irregulares.
“Infelizmente tivemos esse grande número de gestores que não cumpriram as exigências da Lei e não aplicaram os recursos da forma devida. Esperamos que daqui para a frente, principalmente aqueles que forem eleitos este ano, possam ter um comportamento diferente, mais transparente”, afirmou.
O presidente também explicou que a partir de agora não cabe mais recursos na Corte de Contas e que esta lista só pode ser alterada caso aconteça uma determinação judicial. "Todos estes casos já tramitaram normalmente e foram julgados. O TCE só inclui ou exclui algum nome se houver um posicionamento da Justiça", finalizou.
Com informações do TCE-MA
Nenhum comentário:
Postar um comentário