Rádio Web Conexão

domingo, 24 de junho de 2012

UFMA é a 3ª universidade com o maior número de inscritos no Sisu

A Universidade Federal do Maranhão (UFMA) foi terceira instituição de ensino do país a receber o maior número de inscrições para o Sistema de Seleção Unificada (Sisu), que oferece 30 mil vagas em instituições públicas de ensino superior para o segundo semestre de 2012.

A universidade recebeu ao todo 103.829 inscrições, resultando em uma concorrência de 38,91 candidatos por vaga.

De acordo com Ministério da Educação (MEC), a instituição maranhense ficou atrás apenas das federais do Rio de Janeiro e Ceará, que receberam 1552.196 e 108.574, respectivamente, candidatos inscritos.

Em todo o país, mais de 642 mil estudantes se inscreveram para participar do sistema. No total, foram registradas 1.245.437 inscrições, já que cada aluno pode escolher até duas opções de curso, elegendo sua prioridade.

Os candidatos aprovados em primeira chamada terão entre os dias 29 de junho e 9 de julho para efetuar a matrículas nas instituições para onde foram selecionados. Uma segunda chamada está prevista para 13 de julho.

Quem não for selecionado em nenhuma das duas chamadas poderá participar de uma lista de espera que será utilizada pelas instituições para preencher vagas remanescentes. O candidato interessado em participar da lista de espera deverá fazer essa opção no próprio site do Sisu entre os dias 13 e 19 de julho.

O prazo de inscrições foi encerrado na última sexta-feira (22) e a lista dos aprovados em primeira chamada será divulgada segunda-feira (25). Há vagas em 56 instituições de ensino superior públicas, distribuídas por 21 unidades da Federação.

Com informações do G1 MA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Irmã de deputado comunista irá disputar Prefeitura de São Luís visando demarcar território

O cenário pré-eleitoral em São Luís ganhou mais um nome para demarcar território na disputa para a Prefeitura de São Luís. Depois de anuncia...