RÁDIO WEB ONDA AZUL

Rádio Web Conexão

quarta-feira, 3 de agosto de 2016

Bira do Pindaré critica Roberto Rocha e deve deixar o PSB

O senador Roberto Rocha abortou a pretensão do deputado Bira do Pindaré em ser candidato a prefeito de São Luís
Não convidem para a mesma mesa o deputado estadual Bira do Pindaré (PSB) e o senador Roberto Rocha, presidente estadual do PSB no Maranhão. Depois que a candidatura do nobre parlamentar à Prefeitura de São Luís foi abortada, Bira mostrou descontentamento com a condução da legenda e pelo andar da carruagem está com o pé mais fora do que dentro da sigla socialista.

Nesta quarta-feira, 3, em entrevista ao programa Ponto e Vírgula, da rádio Difusora FM (das 18h às 19h), o deputado Bira do Pindaré se mostrou desconfortado com a decisão da direção do PSB em vetar a sua candidatura e garante que não tem nada a fazer na convenção do PSB em São Luís. Em nota publicada no facebook, sob a denominação de "Carta Aberta ao Povo de São Luís", Bira demonstra indignação com a atitude do senador Roberto Rocha e garante que não irá apoiá-lo em seu projeto de ser candidato ao Governo do Maranhão, em 2018.

Veja a nota do deputado do PSB:

Carta Aberta ao Povo de São Luís

Nos últimos meses travamos uma importante batalha dentro do Partido Socialista Brasileiro (PSB) em nome de uma candidatura própria a prefeito de São Luís nas eleições de 2016.
Foram muitos encontros, reuniões e diálogos na tentativa de chegar a um entendimento necessário com vistas não apenas no fortalecimento da sigla, mas, sobretudo, em oferecer uma alternativa na eleição da nossa amada capital.
Esse projeto começou em 2015, quando a militância de base, no Encontro Estadual, entregou uma carta aberta ao presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira. No documento, os movimentos sociais e segmentos organizados do partido defenderam a candidatura própria e indicaram o nosso nome como pré-candidato a prefeito de São Luís.
Com muita alegria topei o desafio por entender que se tratava de um projeto coletivo e importante para a população da nossa querida capital e para o fortalecimento do partido em todo Maranhão. Não sou e nunca fui candidato de mim mesmo. Aceitei a missão com a firmeza das convicções de sempre, que marcam nossa trajetória em favor do povo maranhense que sonha e luta por direitos sociais e contra os coronéis e suas políticas do atraso.
Prontamente, iniciamos os debates com as lideranças partidárias e lançamos o ‘Diálogos por São Luís’, movimento para ouvir as pessoas sobre a cidade com o objetivo de montar um programa de governo que de fato contemplasse o povo da capital.
No caminho, muitas foram as dificuldades. Primeiro, o senador Roberto Rocha se lançou candidato. Depois, tentou filiar a deputada federal Eliziane Gama ao partido para ser a candidata à prefeita pelo PSB. Não conseguiu. Finalmente, lançou o nome do filho, vereador Roberto Rocha Junior, passando a negociar a vaga de vice-prefeito com Edivaldo Holanda Junior e Wellington do Curso.
Para arrematar, o filho, na qualidade de presidente da Comissão Provisória do PSB em São Luís, marcou a Convenção para a última hora do último dia, dificultando a mobilização dos filiados, prejudicando as coligações partidárias e a chapa de vereadores.
Tais ações representam uma postura repudiável, que reduz o PSB e nossa pré-candidatura a “moeda de troca” em favor de interesses particulares que nada tem a ver com as necessidades do povo.
Lutamos bravamente para oferecer a cidade de São Luís um caminho diferente. Fizemos tudo que era possível. Recorremos até a Justiça. Infelizmente, não conseguimos.
Por essa razão, somos obrigados a reconhecer que nossa candidatura sofreu um impedimento por parte da direção municipal do PSB sob o controle exclusivo do Senador Roberto Rocha.
Comete-se assim uma enorme injustiça, não contra mim, mas contra a população da nossa capital, causando-se um prejuízo ao PSB e ao processo democrático.
Para concluir, reafirmo o meu compromisso com a população de São Luís e de todo Maranhão. Continuarei honrando com a mesma coerência e luta de sempre cada um dos 38.829 votos que recebi na última eleição. Como deputado, seguirei firme por um ‘Maranhão de Todos Nós’, projeto vitorioso e liderado pelo governador Flávio Dino.
Com a bravura de quem não foge à luta e a ternura de quem aprendeu a sonhar
Bira do Pindaré
Deputado Estadual

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aluísio abandona Maru e apoia Fred Campos em Paço do Lumiar

O deputado federal Aluísio Mendes , presidente do partido Republicanos no Maranhão, surpreendeu a todos ao desvincular-se do projeto políti...