Rádio Web Conexão

quarta-feira, 10 de agosto de 2016

Por que Roseana Sarney não apoia Fábio Câmara?

O vereador Fábio Câmara até que tentou conversar com a ex-governadora Roseana Sarney para garantir um apoio efetivo
Este blog faz uma pergunta básica que exige resposta clara e precisa. Por que será que a ex-governadora do Maranhão, Roseana Sarney (PMDB), não declara apoio ao candidato do próprio partido, Fábio Câmara, na disputa pela Prefeitura de São Luís? Será que a ex-mandatária do estado não confia no postulante ao cargo majoritário? O que andam dizendo por aí é que a ex-governadora prefere apostar na candidatura do deputado estadual Wellington do Curso (PP), que aparece em expressiva ascensão nas pesquisas de intenções de votos na capital.

Até que no início da indicação do nome do vereador Fábio Câmara, a ex-governadora havia cogitado a possibilidade de apoiar o candidato do PMDB. No entanto, ao perceber que o concorrente aparecia nas pesquisas com uma média entre 2% a 4% de votos, Roseana Sarney sucumbiu e começou a  se distanciar do vereador peemedebista, para apoiar o candidato do PP de forma velada. Nem na convenção da legenda a ex-governadora compareceu para, pelo menos, prestar solidariedade ao candidatável peemedebista.

Vale ressaltar que a ex-mandante do estado teve uma expressiva votação em São Luís, em 2010, quando se reelegeu para comandar o Palácio dos Leões, depois da queda do ex-governador Jackson Lago (PDT). Portanto, a força política de Roseana Sarney poderia, sem dúvida, alavancar a candidatura Fábio Câmara. No entanto, o que se observa é uma situação bem diferente.

Até parece que o PMDB não tem candidatura própria em São Luís.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Governo anuncia previsão de pagamento dos precatórios do Fundef da educação no Maranhão

O governador Carlos Brandão (PSB) divulgou, na última terça-feira,16, via rede social, a previsão para o pagamento da primeira parcela dos ...