O presidente da Câmara Municipal de São Luís, vereador Osmar Filho (PDT), disse nesta terça-feira, 17, que vários órgãos públicos já estão adotando medidas preventivas e restritivas contra o coronavírus, determinadas pelo Ministério da Saúde.
Segundo ele, o Legislativo Municipal também adotará tais medidas para enfrentar o Covid-19, para que não haja danos à vida de todos e colaborar para que a doença seja controlada no país.
"Conversando com especialistas da área de Saúde, estamos lançando mão de um ato, uma Resolução Administrativa, para que a partir de hoje possamos resguardar a vida dos vereadores, servidores e dos cidadãos que vêm a esta Casa tratar de assuntos diversos", declarou o presidente.
A Resolução da Mesa Diretora tem o poder de restringir o acesso de pessoas à galeria da Câmara, além de suspender temporariamente, por 30 dias, as audiências públicas, reuniões de comissões técnicas, redução de assessores em plenário e conceder licença médica para eventuais funcionários que apresentem casos aparentes de resfriado ou gripe, para evitar disseminação de vírus no ambiente de trabalho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário