Banner Betano


WEB RÁDIO ONDA AZUL

terça-feira, 16 de novembro de 2021

Roseana Sarney pega onda na indignação de servidores e cobra ação do governo Dino no cumprimento do Plano de Cargos


Surfando na onda de reivindicações dos servidores públicos estaduais, a ex-governadora Roseana Sarney (MDB), pré-candidata indefinida ao Governo do Maranhão, ao Senado ou a deputada federal, vem criticando o governo Flávio Dino (PSB) pelo descumprimento do Plano Geral de Carreiras e Cargos dos servidores, cuja lei foi instituída em sua gestão no comando do Palácio dos Leões.

Roseana tem utilizado os constantes protestos do Sindicato dos Servidores Públicos Estaduais (Sintsep), em âmbito midiático, para alfinetar seu rival político, o que pode lhe render frutos eleitorais para 2022.

"Em tempos de reivindicações, relembro a criação da Lei nº 9.664, de 17 de julho de 2012, sobre o Plano Geral de Carreiras e Cargos dos servidores do estado. Sem o reconhecimento e a valorização de todos os funcionários, não é possivel praticar boas políticas e programas que tragam benefícios aos maranhenses", disse Roseana nas redes sociais.


Fórum- Durante o Fórum de Defesa das Carreiras do Poder Executivo, o presidente do Sintsep, Cleinaldo Bil Lopes (foto), declarou que os servidores públicos do Maranhão estão com os salários corroídos pela inflação, enquanto o governador Flávio Dino enche a máquina pública com cargos comissionados e indicações políticas.

"Estamos iniciando a campanha salarial, uma vez que o governador Flávio Dino já está caminhando para o fim do seu mandato sem ter concedido qualquer aumento nos últimos sete anos", acrescentou Bil Lopes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aldo Rogério assume com afastamento judicial de Umbelino Jr por prática de "rachadinha"

O primeiro suplente de vereador, Aldo Rogério , deve assumir um mandato de menos de dois meses na Câmara Municipal de São Luís, com o afasta...