Banner Betano


WEB RÁDIO ONDA AZUL

segunda-feira, 1 de novembro de 2021

"Cabeça" de ex-secretário da SMTT teria custado mais de R$ 8,2 milhões para empresários de ônibus em São Luís


Tudo bem que o agora ex-secretário municipal de Trânsito e Transportes de São Luís, Cláudio Ribeiro, não era nenhuma Brastemp em operacionalização no setor, mas demití-lo, em plena crise da greve dos rodoviários, que já entra no 12º dia de paralização dos ônibus, gera um certo desconforto político e uma enorme desconfiança da população contra o prefeito Eduardo Braide (Podemos), que patina na condução do fim do motim.

Para o lugar do ex-secretário, assumiu desde a tarde do último sábado, 30, o assessor jurídico da SMTT, Diego Baluz, anunciado oficialmente nas redes sociais pelo próprio gestor da capital maranhense.

Especulações de bastidores dão conta que Cláudio Ribeiro possa ter sido vítima de um chamado "bode expiatório", como forma do prefeito Braide dar uma resposta à população de que ainda tem o controle da situação, que a cada dia foge do controle administrativo do Município.

Outra avaliação mais aprimorada revela que o ex-titular da SMTT teria sido demitido após o lançamento de uma nota da Secretaria, ainda na noite da sexta-feira, 29, em contraponto a uma nota divulgada pelo Sindicato das Empresas de Transporte (SET).

Na nota, ainda sob a condução de Ribeiro, foi divulgado o valor de mais R$ 8,2 milhões de auxílio emergencial para os empresários do sistema de transporte, cujo teor não havia sido liberado pelo gabinete do prefeito Braide e isso teria sido o ponto de discórdia para se pedir a "cabeça" do ex-secretário da SMTT.

Enquanto isso, o impasse continua e a população paga mais caro para se deslocar na cidade e chegar até o trabalho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Resultado final do Concurso Nacional Unificado será divulgado em 11 de fevereiro

  O Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI) anunciou, nesta quinta-feira (21), que os resultados finais do Concurso Pú...