Nas pontuais pesquisas de intenções de votos, Roseana sempre liderava os percentuais com uma margem de mais de 20%, tendo em segundo lugar o senador Weverton.
Com a desistência da ex-mandatária do estado, o senador pedetista já aparece na primeira posição entre os demais concorrentes como o vice-governador Carlos Brandão (PSDB), FelipeCamarão (PT), Josimar Maranhãozinho (PL), Edivaldo Holanda Junior (PSD), entre outros corajosos de plantão.
A estratégia agora do PDT, comandado por Weverton, é trazer para o seu lado o MDB da ex-governadora Roseana e fortalecer ainda mais sua base de aliados e simpatizantes à sua candidatura para sucessão governamental no Maranhão.
O problema é que algumas lideranças políticas do MDB têm flertado com os Leões do governador Flávio Dino (PSB), que pode atrair a legenda em apoio à candidatura do vice-governador Brandão para a disputa sucessória vigente.
Conversas de bastidores já foram anteriormente mantidas entre o senador Weverton e a própria ex-governadora Roseana. Porém, o cenário vai ficando cada vez mais apimentado, à medida que encerra-se este ano e os novos rumos políticos ganharão contornos mais amplos para o ano vindouro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário