Rádio Web Conexão

quinta-feira, 17 de novembro de 2022

Bolsonaristas financiadores de atos antidemocráticos têm contas bloqueadas por Alexandre de Moraes


Um total de 43 pessoas físicas e jurídicas, suspeitas da particpação em atos antidemocráticos que pedem intervenção militar no país, tiveram suas contas bancárias bloqueadas pelo Banco Central por determinação do ministro Alexandre de Moares do Supremo Tribunal Federal (STF).

Segundo Moraes, o bloqueio das contas é “necessário, adequado e urgente, diante da possibilidade de utilização de recursos para o financiamento de atos ilícitos e antidemocráticos”. Ele faz referência ao envio de mais de 100 caminhões para a sede do Exército em Brasília, onde milhares de bolsonaristas estão acampados, pedindo um golpe militar.

Na decisão, assinada no sábado passado, 12, o ministro também determinou à Polícia Federal que tome os depoimentos de todas as empresas e pessoas listadas em até dez dias.

“Efetivamente, o deslocamento inautêntico e coordenado de caminhões para Brasília/DF, para ilícita reunião nos arredores do Quartel General do Exército, com fins de rompimento da ordem constitucional – inclusive com pedidos de ‘intervenção federal’, mediante interpretação absurda do art. 142 da Constituição Federal – pode configurar o crime de Abolição Violenta do Estado Democrático de Direito (art. 359-L do Código Penal)”, diz trecho da decisão.

Com informações do Congresso em Foco

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Concurso Nacional Unificado ainda não tem nova data marcada

A decisão do governo federal de adiar a realização do Concurso Público Nacional Unificado (CPNU), por causa das fortes chuvas no Rio Grande ...