O ex-governador do Maranhão e atual senador eleito, Flávio Dino (PSB), manifestou-se nas redes sociais sobre a nota oficial, lançada nesta sexta-feira, 11, pelos comandos militares das Forças Armadas descartando qualquer possibilidade de golpe, mas ao mesmo tempo defendendo o direito às manifestações dos aliados do presidente Jair Bolsonaro (PL), após a derrota nas urnas para o presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
Segundo Dino, embora as notas politicas das Forças Armadas sejam atípicas, é preciso destacar um ponto positivo na tal nota. "A solução a possíveis controvérsias no seio da sociedade deve valer-se dos instrumentos legais do estado democrático de direito", declarou.
Ele fez questão de ressaltar que com a nota pública das Forças Armadas é preciso que os aliados bolsonaristas, que perderam nas urnas, reconheçam a derrota e deixem a frente dos quartéis. "Logo, é hora de encerrar o indevido cerco a quartéis", enfatizou Flávio Dino.
Concordo plenamente. Há um grau de sandices nas atitudes destes bolsonaristas. Minha expectativa é que este povo caia na real e faça um exame de consciência, que volte a estudar história do Brasil e sociologia.
ResponderExcluirNão é possível que este povo não olhe para dentro de si e em sua volta.
Acho que esse povo bolsonarista achava que era só botar um cabo e um soldado no STF e no TSE para reverter o resultado das eleições vencidas pelo presidente eleito Lula (PT), democraticamente.
ResponderExcluir