Rádio Web Conexão

quarta-feira, 22 de março de 2017

Juiz manda soltar blogueiros presos pela Polícia Federal no Maranhão

Os blogueiros Luis Cardoso, Luis Pablo e Neto Ferreira foram soltos na noite de terça-feira por decisão judicial 
Em menos de 24 horas, o juiz federal José Magno Linhares Moraes, que responde pela 2º Vara da Justiça Federal no Maranhão, determinou a revogação das prisões temporárias dos blogueiros Luis Cardoso, Luis Pablo e Neto Ferreira. Todos são suspeitos de extorsão de empresários e servidores públicos, com cobranças de propina que variavam de R$ 1,5 mil a R$ 10 mil por postagem.

Além do agente federal Danilo dos Santos Silva, os três blogueiros, da mesma família, foram presos na manhã da última terça-feira, 21, na Operação Turing desencadeada pela Polícia Federal no Maranhão, que investiga o vazamento de informações sigilosas sobre operações policiais do órgão no estado.

O agente da PF Danilo Silva exercia a função de facilitador das informações sigilosas que eram repassadas aos blogueiros, cujo teor servia para extorsão de empresários, políticos e servidores públicos. O policial federal investigado chegou a exercer o cargo de Secretário-adjunto de Administração, Logística e Inovação Penitenciária, no governo Flávio Dino (PCdoB), tendo sido exonerado no dia 10 de março, ou seja 11 dias antes da deflagração da operação pela PF, fato que está sendo investigado.

Segundo o delegado da PF, Max Eduardo Alves Ribeiro, os blogueiros foram "interrogados e reinquiridos, tendo prestado esclarecimentos amplos, verosímeis e suficientes a respeito dos fatos sob investigação", o que acabou inviabilizando a permanência deles na carceragem da Polícia Federal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Othelino cai na real, deve deixar o PCdoB e migrar para o Solidariedade

Depois da esposa, a senadora Ana Paula Lobato ter se filiado ao PDT e assumido a liderança do partido no Senado, agora é a vez do deputado ...