Rádio Web Conexão

terça-feira, 14 de março de 2017

Roberto Rocha pode ter apoio do PMDB para ser candidato a governador

O senador Roberto Rocha em seu gabinete com o deputado federal João Marcelo, filho do senador João Alberto (PMDB) 
Cada vez mais o senador Roberto Rocha (PSB) vem se articulando em prol de uma eventual candidatura, nas eleições de 2018, ao governo do Maranhão. Recentemente, o parlamentar tem sentado para conversar e até participar de atos de convênios com lideranças do PMDB que possuem estreita ligação com a ex-governadora Roseana Sarney, como é o caso do senador João Alberto e os deputados federais Hildo Rocha e João Marcelo. 

Há quem diga que a aproximação do senador socialista vai muito além de simples amizades políticas e que o resumo da ópera possa desencadear em apoios futuros do PMDB em apoiar uma candidatura de Rocha na disputa ao Palácio dos Leões, agregando diversas matizes partidárias a seu redor.

Por enquanto, o senador prefere justificar que a política é a arte do diálogo, e que portanto, não haveria nenhum problema em sentar à mesa para discutir os problemas do Maranhão. No entanto, o pano de fundo pode ser uma visível aliança político-partidária para fortalecer seu projeto de chegar às hostes do governo estadual, desbancando da cadeira principal o governador Flávio Dino (PCdoB), que deve concorrer à reeleição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não houve invasão externa em sistema do Tesouro, diz Haddad

"Não houve ataque externo na invasão ao Sistema Integrado de Administração Financeira (Siafi), do Tesouro Nacional", disse nesta s...