RÁDIO WEB ONDA AZUL

Rádio Web Conexão

terça-feira, 21 de março de 2017

Caso Jackson Lago pode servir de base para cassação de Dilma/Temer

Ministro Herman Bejamin do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que analisa o caso da chapa Dilma/Temer
Parece até estapafúrdia, mas a jurisprudência do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que serviu para a cassação do saudoso governador do Maranhão, Jackson Lago (PDT), de 2007 a 2009, também pode servir de base para a eventual perda de mandato da chapa Dilma/Temer, eleita nas eleições gerais de 2014. Isso pode ocorrer, caso o ministro Herman Bejamin recomende a cassação da chapa, usando os mesmos critérios adotados em situação anterior semelhante, que envolvem denúncias de abuso de poder político e econômico.

Além do caso envolvendo o governador cassado Jackson Lago, outros casos parecidos também são analisados pela Corte Eleitoral em ações que resultaram em cassações de mandatos de outros governadores como Francisco de Assis de Moraes Souza, o "Mão Santa" do Piauí; Cássio Cunha Lima (PSD) da Paraíba; e Marcelo Miranda (PMDB) do Tocantins.

Em todos esses casos o TSE defendeu a aplicação da perda automática do diploma de governadores e, pelo princípio da indivisibilidade da chapa a mesma punição aos vice-governadores.

2 comentários:

  1. Espero que de fato Seja cansada a chapa Dilma temer para o PT embora não esteja no poder tenha mais essa punição, em São Luís tramitação um processo semelhaste contra a chapa de Edivaldo por abuso de poder econômico e político nas eleições que também espero Seja cassado,;pois o que vi nessa campanha foi sem precedentes na história das eleições municipais. Na escola em que trabalho cujo são enormes e, às vezes as pessoas reclamam eu pergunt em quem elas votaram se ajudaram a reeleger Edivaldo não podem reclamarem pois ele já vinha de uma desastroso primeiro mandato, no segundo não podia ser diferente eu critico seu desgoverno porque não votei nele justamente por causa de sua inabilidade administrativa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo indica, minha querida Helena Nunes, que a chapa Dilma/Temer deve ser cassada. A menos que a Justiça seja cega demais. Um abraço!

      Excluir

Aluísio abandona Maru e apoia Fred Campos em Paço do Lumiar

O deputado federal Aluísio Mendes , presidente do partido Republicanos no Maranhão, surpreendeu a todos ao desvincular-se do projeto políti...