RÁDIO WEB ONDA AZUL

Rádio Web Conexão

terça-feira, 28 de março de 2017

Edivaldo pede celeridade na recuperação da UEB Darcy Ribeiro

O prefeito Edivaldo esteve no prédio acompanhado do secretário de Educação, Moacir Feitosa, e assessores
O prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Júnior (PDT), já determinou o imediato início das obras de reforma da Unidade de Educação Básica (UEB) Darcy Ribeiro, na área do Sacavém. Na tarde da última segunda-feira, 27, o gestor municipal, acompanhado do secretário de educação, Moacir Feitosa, esteve no local depois que parte do teto de uma das salas de aula desabou por conta das fortes chuvas. Na oportunidade, o prefeito pediu celeridade na recuperação do prédio.

Assim que tomou conhecimento do fato, o prefeito Edivaldo acionou o Corpo de Bombeiros, a Defesa Civil, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e a Polícia Militar. Uma equipe técnica da Secretaria Municipal de Educação (Semed) também foi deslocada para o prédio em caráter de urgência, com o objetivo de avaliar a situação e prestar esclarecimentos a familiares de estudantes.

"Durante todo o dia tivemos uma chuva intensa na cidade. Tomamos todas as providências necessárias com a maior rapidez possível, no intuito de dar uma resposta rápida à população da nossa cidade, para solucionar esta questão. O prédio da escola vai passar por uma vistoria e, logo em seguida, iniciaremos as intervenções estruturais no prédio", explicou o prefeito Edivaldo. 

Teto da UEB Darcy Ribeiro, no Sacavém, veio abaixo depois das fortes chuvas que caíram na capital maranhense
Durante a vistoria nas instalações da escola, o gestor também estava acompanhado do vice-prefeito, Júlio Pinheiro (PCdoB); e dos secretários Lula Fylho (Governo) e Jota Pinto (Articulação Política). O prefeito garantiu ainda a continuidade do ano letivo na U.E.B. Darcy Ribeiro, determinando que, enquanto prosseguirem os trabalhos de requalificação estrutural, as crianças sejam alocadas em um novo espaço nas proximidades. Edivaldo ressaltou ainda que a Prefeitura de São Luís segue com o cronograma de requalificação estrutural das unidades de ensino, em curso desde o início da sua primeira gestão.

O secretário Moacir Feitosa afirmou que nesta terça-feira, 28, uma equipe técnica da Semed iniciará as providências para que os estudantes sejam realocados em um outro espaço enquanto são realizadas as intervenções na U.E.B. Darcy Ribeiro. "Daremos celeridade no cumprimento da determinação do prefeito Edivaldo, trabalhando para garantir aos estudantes a retomada das aulas no menor tempo possível", disse o secretário.

Um comentário:

  1. O maior problema da gestão de divaldo é achar que pode colocar remendo de pano novo em tecido velho, a gestão dele não faz reforma, mas sim "medidas corretivas" que se torna paliativa, e a promotoria da educação parece que o promotor hiberna porque de concreto não vi nenhuma ação deste a tragédia pode ocorrer em várias escolas por causa da situação em que se encontram em algumas está havendo aula na base do improviso porque as diretoras não querem o ônus da responsabilidade de suspender aulas e depois correrem o risco de serem exoneradas, uma coisa chamou-me a atenção quando uma aluna disse a uma emissora de TV que eles perceberam que algo não ia bem estava chovendo e o teto começou a balançar e molhar muito foram até a diretora da escola e comunicaram-na do fato no que ela respondeu que era para eles voltarem para a sala que estava "tudo bem" e logo em seguida o teto desabou, segundo o relato da aluna, se tivesse sido mais graves e com vítimas fatais quem assumiria a responsabilidade pelo ocorrido? fica a diga a vida é mais importante que qualquer cargo profissional que se tenha.

    ResponderExcluir

Aluísio abandona Maru e apoia Fred Campos em Paço do Lumiar

O deputado federal Aluísio Mendes , presidente do partido Republicanos no Maranhão, surpreendeu a todos ao desvincular-se do projeto políti...