Rádio Web Conexão

quarta-feira, 29 de março de 2017

Parlamentar diz que benefício de ônibus fúnebres continua em São Luís


O vereador Marcial Lima (PEN) utilizou a tribuna da Câmara Municipal de São Luís, nesta quarta-feira, 29, onde afirmou categoricamente que o benefício dos ônibus especiais fúnebres continua na capital maranhense, mesmo sem dispor de uma regulamentação específica. 

Segundo o parlamentar, em conversa telefônica com o secretário de Trânsito e Transportes, Canindé Barros, cada terminal de ônibus da cidade possui três ônibus que ficam à disposição das comunidades para prestar esse serviço social de grande relevância para a população.

A denúncia foi feita com exclusividade por este blog, por meio do líder comunitário Sebastião Santos, da área Itaqui-Bacanga. Na oportunidade, Marcial Lima destacou que existe a possibilidade do município melhorar a oferta do benefício através de um novo processo licitatório no setor de transportes para garantir um serviço de qualidade à população mais carente. "Também defendo essa proposta", declarou o representante do PEN na Casa.

Um comentário:

  1. De fato o bravo Marcial Lima não estar errado, esse benefício social até então ainda continua, mas continua com total alteração do combinado pelo agente público com a sociedade civil ainda no percurso do processo de licitação do novo sistema já implantado. Eu gostaria muito de ficar feliz com essa notícia do meu amigo Marcial Lima, mas lamentavelmente fico é triste pelo meu bravo vereador acreditar em falsas informações da SMTT, pois o secretário Canindé Barros estar equivocado com a informação passada pelo telefone ao companheiro Marcial. Dos 3 especiais citados segundo informação de Marcial Lima pela SMTT de 3 especiais funerais por cada terminal, deveriam ser 6, pois tiraram de cada terminal 3 ficando apenas 3 sendo que desses 3 especiais, um apenas cobre esse serviço social no expediente da manhã, e um outro cobre esse serviço social no expediente da tarde, e um terceiro que poderia dar suporte à demanda dos fúnebres, este faz é dar sustentação à tarefa de lucro do sistema privado e a comunidade é que se exploda. Ok, se vocês observarem o que eu tenho citado no meu face é exatamente o que estou citando aqui. Portanto, o secretario Canindé não estar passando as informações corretas e seguras para o meu amigo Marcial Lima, tanto que já enviei expedientes em nome do MACAIB para os 31 vereadores de nossa querida capital inclusive para o meu amigo Marcial Lima, solicitando daquela conceituada casa legislativa, medidas emergenciais no sentido da regulamentação desse atendimento social via um processo licitatório de acordo com o combinado da SMTT com o MACAIB. No mais me coloco a inteira disposição para reafirmar o que estou dizendo, e mais uma vez um alerta a comunidade de São Luís de que há qualquer momento podemos perder esse benefício social, uma conquista de 26 anos pelo movimento MACAIB.

    ResponderExcluir

CNJ determina afastamento de Gabriela Hardt, ex-juíza da Lava jato, sucessora de Moro

O corregedor nacional de Justiça, ministro Luís Felipe Salomão , determinou nesta segunda-feira (15) o afastamento da juíza federal Gabriela...