Rádio Web Conexão

quinta-feira, 27 de setembro de 2018

Revista britânica diz que Bolsonaro é ameaça para a América Latina


O candidato do PSL à Presidência, Jair Bolsonaro, foi destaque negativo da capa da edição da revista britânica The Economist. No seu artigo principal, a publicação retrata o deputado como "a última ameaça para a América Latina" e considera que um eventual governo Bolsonaro seria "desastroso" para o Brasil.

O texto compara o avanço de Bolsonaro e de suas propostas ao avanço do populismo nos Estados Unidos, com Donald Trump; na Itália, com Matteo Salvini; e nas Filipinas de Rodrigo Duterte. Para a Economist, Bolsonaro soube explorar a combinação de recessão econômica, descrédito com a classe política e aumento da violência urbana com a apresentação de visões conservadoras e uma proposta de economia pró-mercado.

"Os brasileiros não devem se enganar. Bolsonaro tem uma admiração preocupante por ditaduras", diz o texto, que o compara ao ditador chileno Augusto Pinochet. "A América Latina conheceu homens fortes de todo tipo e a maioria dessas experiências foi horrorosa. Provas recentes disso são a Venezuela e a Nicarágua."

A revista lembra ainda que o próximo governo precisará do apoio do Congresso e dificilmente Bolsonaro terá maioria parlamentar. "Para governar, Bolsonaro poderia degradar o processo político ainda mais, potencialmente abrindo caminho para algo ainda pior" diz o texto. 

"Em vez de acreditar nas promessas vãs de um político perigoso na esperança de que ele resolva todos os problemas, os brasileiros precisam perceber que a tarefa de consertar sua democracia e reformar sua economia não será rápida nem fácil."

Um comentário:

  1. Ameaça para a América Latina é o PT voltar ao poder central, teríamo uma ditadura a moda da Venezuela ou Cuba. Um partido que saqueou o país, agora quer voltar para fazer da América latina uma nova União Soviética com a esquerda oprimindo seu povo, aliás este também é conivente basta ver o número simpatizantes que tem o pt mesmo sendo equiparado a uma organização criminosa, não nossa bandeira não será vermelha.#elesim17.foraesquerda

    ResponderExcluir

“Não há divergência que não possa ser superada", afirma Lula

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) minimizou, nesta terça-feira, 23, qualquer tensão na articulação política do governo com o Congr...