Rádio Web Conexão

quinta-feira, 10 de outubro de 2019

Saída de Bolsonaro do PSL pode enfraquecer partido no Maranhão para 2020


A grande preocupação da executiva regional do PSL no Maranhão, neste momento de crise interna, é com o desenrolar das eleições municipais para 2020 no estado, em especial em São Luís.

O presidente do PSL no Maranhão, Chico Carvalho, que também é vereador na capital maranhense, tem buscado a harmonia da legenda e reafirmado o mantra de que é preciso mais união. 

"O momento agora é de união, não é de dividirmos", ressalta o parlamentar que também faz parte da executiva nacional da legenda.

Vale lembrar que a atual crise intestinal aberta no PSL se deu há dois dias quando o verborrágico presidente Jair Bolsonaro resolveu criticar o presidente nacional da sigla, o pernambucano Luciano Caldas Bivar, após ser abordado por um apoiador, na saída do Palácio da Alvorada, para gravar um vídeo.

Após a forte crise aberta, inúmeras especulações rondam a possibilidade de saída do presidente Bolsonaro e seus filhos deixarem o PSL, o que abriria brecha para uma onda enorme de desfiliação em massa na legenda, enfraquecendo os diretórios municipais do partido em todo o Brasil, um ano antes das próximas eleições para prefeitos e vereadores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Congressistas brasileiros e dos EUA discutem ataques à democracia

Uma comitiva de parlamentares brasileiros liderada pela senadora Eliziane Gama (PSD-MA) está nos Estados Unidos (EUA) para discutir com con...