Rádio Web Conexão

sexta-feira, 25 de outubro de 2019

Justiça decide hoje quem deve recuperar Terminal da Praia Grande


Nesta sexta-feira, 25, o juiz Douglas de Melo Martins, da Vara de Interesses Difusos e Coletivos de São Luís, deve se manifestar sobre a polêmica interdição do Terminal de Integração da Praia Grande, situado na área do Centro Histórico da capital maranhense.

A decisão judicial deve confirmar de quem será a responsabilidade da recuperação do Terminal, que se encontra com sua estrutura totalmente comprometida, colocando em risco a vida de mais de 100 mil usuários do sistema de transporte que passam diariamente pelo local.

No decorrer desta semana a promotora de Justiça, Lítia Cavalcante, defendeu a total interdição do Terminal de ônibus. No entanto, o espaço permanece parcialmente interditado, funcionando apenas duas plataformas para o embarque e desembarque de passageiros.

"Pedimos a interdição total do Terminal e, como pedido sucessivo, no caso do não entendimento de interdição geral, que seja interditado judicialmente porque já há interdição administrativa da Defesa Civil das plataformas 3 e 4. Estamos aguardando", disse a promotora.

O Consórcio Central, que gerencia o espaço, quer que a Prefeitura arque com os custos de construção de um novo terminal de passageiros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vereadora volta denunciar falta de vagas na rede de ensino da capital maranhense

A vereadora Professora Eva Barros (PSB) voltou a denunciar a falta de vagas em escolas da rede municipal de ensino de São Luís. A parlament...